Três Anos de Suplício
Nesta segunda-feira se completam 3 anos da invasão russa da Ucrânia que não tem qualquer justificação por muito tola que possa ser e apenas serve para que o ditador Putin ocupar uma nação soberana e a dominar a seu belo prazer.
Todavia, a Putin saiu o tiro pela culatra e o povo ucraniano tem defendido a sua soberania do ataque feito por um ser asqueroso e que só encontra paralelo na História em seres como Adolf Hitler e Josef Stalin.
Nestes 3 anos deu para ver que em termos militares convencionais a Rússia não é assim tão super-potência e que por outro lado, alguns movimentos ditos "progressistas", ambientalistas e comunistas não estão do lado certo e quem é o seu financiador e que tais movimentos não têm lugar a existência em qualquer regime político saudável.
A mesma guerra mostra a incomptência extrema da ONU sob a liderança de Guterres onde em vez de agir e se manisfetar, preocupou-se com as mudanças climáticas em vez de se afirmar como secretário-geral da ONU, não se afirmou como tal e depois do protesto global é que acordou.
Esta guerra nunca deveria de ter começado, e o Agente Laranja do Kremelin está a querer facilitar a vida aos russos querendo impor condições que passem por uma vitória russa e que por lado serve para apagar a memória de um exército mal preparado por parte dos russos, como é uma revisitação da infâmia de Munique, a diferença é que o mundo está mais atento, mas ao mesmo tempo existe uma espécie de Molotov sul-afriicano que primeiro deu para um lado e agora está a dar para a outro...
Slava Ukraini! -Heroiam Slava!
Comentários
Enviar um comentário