Portugal a Grande Distopia que é Realidade

O cantinho a beira-mar plantado se tornou algo de distópico e que para quem leu as chamadas 3 grandes distopias onde mostram um mundo impossível de se viver.


Portugal é o país da Europa onde se lê menos e se passa mais tempo agarrado aos ecrãs, sendo o acto de leitura algo de proibido ou fora de moda, aliás, a única que é lida sobretudo por universitários são frases repetidas até a exaustão sem saber o significado das mesmas.


Ainda nesta linha de pensamento, boa parte dos políticos vivem e governam em função das minorias para "evitar conflito" quando acabam por talvez o aumentar e esta situação chegou ao ponto de expropriarem dois prédios na Rua do Benformoso em nome do "interesse público" que é a construção de uma mesquita para a comunidade bengali .... e para completar o conjunto só falta queimarem livros e proibir a sua posse tal como no livro Fahrenheit 451.


Por outro lado o facto de formar família é visto com maus olhos por alguns progressitas (wokes) que não devem nascer mais crianças por mil e um motivos, e existem alguns que defendem o aumentar do tempo limite para o aborto, eu temo que ainda comecem a defender como se diz nos EUA aborto é até ao fim da gestação.


Alguns membros desta "classe" querem empurrar o fardo de formar família para os migrantes que pelos trabalhos que alguns têm fazem-me lembrar O Admirável Mundo Novo onde as castas inferiores têm que trabalhar para que as castas superiores tenham uma vida de sexo,drogas e rock n' roll, mas sem filhos porque ter filhos é um pecado mortal.


E no meio desta distopia realista chamada Portugal, apareceram uns seres que defendem que as redes sociais sejam vigiadas para que tudo que qualquer utilizador que se encontre em Portugal seja monotorizado através de tudo que escreve e publica neste cantinho a beira-mar plantado e o estado decida o que é legal e ilegal, mas felizmente em Portugal ainda não chegamos a este ponto; mas no Reino Unido sim.


Como a coisa está torta o suficiente, hoje apareceu nas notícias (não na RTP) o facto de uma jovem italiana  ter sido violada... no Benformoso e não morando europeus, nem é preciso dizer quem são os grandes suspeitos deste crime hediondo e depois ainda dizem que não merecem ser enconstados a parede. E isto tem que ser investigado e os criminosos serem punidos... mas não sendo portugueses... duvido que sejam punidos


Algo que fico a pensar... qual a utilidade pública de uma mesquita para uma minoria? Não consigo ver qual é a utilidade pública de tal edifício, mas se fosse para construir uma sinagoga ou outro qualquer templo já não seria evocado o estatuto de utilidade pública.


E quem vem de fora tem que respeitar as regras daqui, se não gostam, a porta é a serventia da casa.


 


Ansi Parlait Nietzsche


 

Comentários

Mensagens populares