Paciência ficando curta
A violência contra mulheres continua no Irão e ninguém fala de forma forte nas grandes eseferas internacionais e no Bangladesh os Hindus são massacrados pelos muçulmanos e nada nem niguém fala.
Um dos que deveria de falar sobre esta violência global é o secretário geral da ONU, mas não fala nem sequer uma nota diplomática, se escapando para as alterações climáticas sem reparar no caos que se passa pelo mundo onde cada vez menos os direitos humanos são respeitados.
Bem o silêncio cúmplice da ONU já não me deveria de surpreender porque quando se escolhe países como o Irão ou Venezuela para a comissão de direitos humanos não se pode esperar mais do que um silêncio cúmplice para as violações dos direitos humanos que são silenciadas pelas alterações climáticas.
Não que estas sejam importantes, mas quando existem várias formas de negação dos direitos humanos, não dizer nada sobre esta negação é de muito mau tom e mostra que a actual gestão da ONU é tudo menos competente para o cargo que tem e terá que ser removida assim que possível em nome da instituição.
Ansi Parlait Nietzsche
Comentários
Enviar um comentário