ERC ou a Nova Cara da Censura do Estado Novo
A existência de autoridades de vigilância da comunicação social num país que enche o peito quando fala do 25 de Abril e dos 50 anos da democracia é já de si nojenta, porque se existe liberdade de expressão, qualquer tipo de censura estatal tem que ser eliminada e quem se sentir melindrado use os tribunais para reclamar.
E ao mesmo tempo que os canais de televisão passam conteúdos que se podem considerar ofensivos e o que se pode considerar péssimos exemplos para a junventude e a ERC assobia para o lado, ou até mesmo violações a pareceres da Provedora de Justiça para que as chamadas de valor acescentado passem a história.
E mais uma vez um crítico dos ditadores do Largo do Rato levou uma repreensão da comissão de censura do PS por ter enconstado às cordas a pior ministra da morte lenta e funerais, digo ministra da saúde dos últimos 50 anos, e esta repreensão foi derivada de três virgens ofendidas do Largo do Rato.
Está visto que os socialistas desde que cheiraram o poder ficaram com alergia a verdade e não gostam de ser questionados, e quem questiona os todos-poderosos socialistas, leva.
Bem, uma verdade hsitórica é que quase todas as ditaduras usaram ou usam o termo "socialista" para justificar a sua existência e isto já deveria de servir de sinal de alerta para qualquer país antes de votar em socialistas, mas enfim não se pode esperar nada de um país como Portugal onde simplesmente só se lê livro e meio por ano e a maior preocupação são so recordes do madeirense e os incidnentes do Big Brother.
Ansi Parlait Nietzsche
Comentários
Enviar um comentário