Dor Imensa de Dois Jovens
Dois jovens jogadores do Benfica tiveram nestes dias mais recentes, dores pelas quais ainda sinto dor na alma.
O defesa central António Silva perdeu o avô materno e o João Neves perdeu ... a mãe e ambas perdas mexem com qualquer um, sendo jovem ainda bate mais na alma de todos nós e ao saber destas perdas, lembro-me sempre do que passei e a dor que ainda sinto.
Nós, humanos, sabemos que iremos ter esta perda por muito que não a queiramos ter, e dói mesmo a todos humanos e talvez o que faz mais doer esta dor é o facto do benjamim da luz ter partilhado com a mãe a alegria de ter sido campeão apenas há alguns meses atrás.
Até custa-me escrever sobre isto, mas tenho que escrever, e as reacções dos rivais do Benfica mostram que há algo muito mais importante do que o desporto ou os emblemas que é a família e o humanismo entre humanos.
Perdi a minha avó em Agosto de 2007, a minha mãe em Setembro de 2015 perdi a minha mãe e por isso esta situação diz-me muito, aliás quando alguém perde as figuras-chave na sua existência humana e é nosso dever como humanos lembrarmos sempre as figuras-chave quanto estão vivas, bem como na perda; e é a perda que nos mostra ainda mais a importância que as figuras-chave da nossa vida têm para nós.
Força João Neves, Força António Silva.... e todos que perdem os pais, avós e filhos e restante família porque está é a nossa raiz, a razão da nossa existência
Comentários
Enviar um comentário