Considerações de Consciência Humana

Todos que seguem este já idoso blog que o problema do cancro infantil faz-me doer a alma como fosse um dos pais de cada uma das crianças que lutam para ver o nascer do sol do dia seguinte.


Os motivos para abordar este delicado assunto aparecem das fontes mais inesperadas e sou desde muito tempo fã das séries policiais francesas que o AXN (canal de cabo) tem na sua completa e diversa grelha de programas.


Um das séries que sigo é "Assassinato Em..." que é uma série de episódios/filmes de 60 minutos onde ocorrem investigações em várias regiões da França, Suíça e Bélgica e o episódio que vi hoje através do streaming do AXN na aplicação NOS TV, abordou esta temática.


A personagem principal, uma tenente da polícia, viúva, tem que ajudar a sua filha de 9 anos nesta luta tendo a sua mãe ao lado.


Eu que vejo esta série devido ao facto de gostar de séries policiais desde miúdo, quase nem liguei a narrativa no episódio em si, mas sim a luta da pequena lutadora e os vários percalços e a eterna esperança até o último momento na vitória nesta luta.


Havia um pequeno segredo nesta luta que era um colega desta mãe que fazia uns pequenos bonecos em forma de duende para dar uma pequna, mas preciosa, centelha de esperança naquela criança que consegue mesmo no limite, um transplante de medula que lhe salva a vida.


No fim, aparece uma cena pós-créditos vê-se a lutadora a brincar com a sua mãe ou as duas actrizes a brincarem, ao ver esta cena fiquei a pensar se a jovem lutadora venceu a luta ou se era apenas recordações dos doces momentos...


No srtreaming da NOS é a seguinte série e episódio:



imagem blog.jpg


 


 


 


Se quiserem ser heróis nem que seja uma vez na vida, e para conseguirem nadar nem que seja um dia ao lado dos golfinhos façam uma deestas pequenas ajudas nesta grande luta contra o cancro, em especial o cancro infantil:


1) Sejam dadores de sangue


2) Inscrevam-se no registo nacional de dadores de medula ossea


3) Visitem o site da Acreditar  e vejam como podem ajudar nesta luta


4) Caso não possam ajudar com os primeiros dois pedidos, espalhem este aritgo, contactem os bombeiros locais como poderam fazer campanhas de doação ou mesmo contactem as unidades oncológicas da área da vossa residência.

Comentários

Mensagens populares