RTP e a Programação de Natal...Algo de muito chato e insuportável
A RTP só enche a boca para falar no serviço público de TV, que sinceramente não tenho visto nada de interesse para o público nos anos mais recentes, mas passar algo que chame o público só se for noutra dimensão porque valem-se da taxa da televisão paga na conta da electricidade para fazer o que lhes apetece em termos de programação mesmo que tenham audiência 0.
E como fazer uma grelha de programação decente custa muita energia mental e dá trabalho, a RTP resolveu impigir reality shows de talentos com rótulo de especial de Natal como já não se aturasse este formato no resto do ano e cinema para todos nem cheiro enchendo os espaços vazios com o compacto do Natal dos Hospitais que foi repetido 3 vezes (o que é demais enjoa), e ainda resolveram meter uma "festa de Natal Utópica" como era o costume da RTP a nos enfiar no bucho os programas chatos do Tudela.
Por outro lado a SIC deu uma lição de como fazer uma grelha abrangente mesmo dando o Sozinho em Casa pela 100ª vez, mas pelo menos entretem mais do que programas que nem nos lares de 3ª idade conseguem ver de não engessados que são.
A SIC teve a audácia de passar circo com animais algo que a RTP não passa devido aos "amigos" dos animais que na sua grande parte não são "amigos" dos seres humanos deixando a sua espécie (humana) em condições indignas e nem mexendo um pelo para ajudar a sua espécie.
Sendo assim volto a questionar por lado, qual motivo para que se paga uma taxa para a tv pública se esta não passa formatos diferenciados no Natal, sendo até a pior altura para se ver a TV pública, e essa diz não ter dinheiro para mudar os conteúdos, qual o valor da sua existência porque cada vez tem menos público?
A existência do streaming não serve de razão de perda de público da RTP, a culpa é da RTP que cada vez está mais engessada e monótona, nem se salvado nem na Páscoa e muito menos no Natal e em nome de uma certa dingidade nacional fechar as portas porque nem apresenta conteúdo decente para todos e nem tem vontade de o passar porque nem precisa de público pois vive a conta até daqueles que não gastam tempo a ver a TV pública e enquanto existir a CAV a RTP só limita a passar buchas e os únicos programas que não se encaixam neste perfil são os concursos e os telejornais, o resto nem vale 1 cêntimo.
Espero que o governo que sair das eleições de 10 de Março de 2024 acabe com esta bandalheira que se passa na RTP e acabe com a CAV porque muitos de nós estamos a pagar por algo que não usa e nem faz ideia de usar porque não serve para nada, salvo doutrinação das massas.
Ansi Parlait Nietzsche
O dito serviço público é uma fraude completa. Subscrevo o seu último parágrafo, e acrescento que além do mais é estupidificação completa das massas.
ResponderEliminarSim, o serviço público não passa de um lugar para dar tachos aos amigos do Partido e a CAV é uma forma de engordar os meninos e meninas do poder que ainda defendem uma gestão anacrónica da TV que nunca foi usada em Espanha e deixou de ser usada em França e em Itália.
ResponderEliminarAlgo de irónico é que nos países sem taxa de televisão os conteúdos são melhores do que naqueles em que é cobrada uma contribuição para sustentar tachos dos amigos do poder