Competência, Incompetência e Figura do Ano
Em 2023 o mundo foi a mesma coisa de sempre, guerras e mais guerras, incomptência pantanosa daqueles que deveriam evitar ou quanto muito parar os conflitos, estando sempre a fugir desta mesma responsabilidade usando a desculpa de sempre ou a tomar o lado dos que começaram tudo, não sendo a figura do ano como a RTP disse que é mas sim o incompetente do ano ou um deles.
Outro que se encaixa no perfil de incompetência do ano é outro cromo da política nacional que adora gelados italianos, banhos de mar, vichyssoises e já se banhou no Rio Tejo. Ser o qual teve mais do que uma chance de limpar o parlamento e não as usou, apenas fazendo a limpeza numa data que dá para duvidar da utilidade da mesma limpeza.
O senhor acima mencionado, sabendo o desastre que se encontra o SNS e sabendo que muitos portugueses quando precisam de remédios expermentais para tentar ter uma vida mais próxima do normal possível são obrigados a viajar para o estrangeiro e pagar tudo do próprio bolso, algumas vezes com ajuda de campanhas de donativos; mas o senhor da vichyssoise meteu uma cunha no Hospital de Santa Maria, envolvendo até altos funcionários do Minsitério da Sáude para ajudar duas crianças brasileiras, e ao mesmo tempo portugueses com problemas semelhantes têm que ir para Espanha ou ainda mais longe.
Ainda mantendo este assunto; segundo se sabe foi o filho do comedor de gelado italiano que falou ao pai e este falou aos restantes e isto foi a prova de como o regime republicano está pronto para ser substituído por algo mais útil a nação.
Na saúde em Portugal a desilusão foi relativamente bizarra porque eu era daqueles que com a demissão das Barbies ou cervejas mortas que a saúde pós-pandemia iria entrar nos eixos com novas caras, mas afinal tive esta desilusão bem bizarra porque pensei que com um médico a frente dos destinos da saúde iria tudo ficar um pouco melhor, mas ficou bem pior com tempos de espera no SNS chegar a dezena de horas e no privado há quem espere mais do que duas horas para ser atendido.
Em termos de competência tenho que destacar a seleção portuguesa de rugby que como seleção amadora conseguiu a primeira vitória no mundial 2023 contra uma seleção (ilhas Fiji que apenas uma das 10 principais seleções de rugby dos mundo), o que na imprensa da especialidade fez questionar o sub-financiamento da modalidade em Portugal
Outro destaque da competência foi o treinador do Benfica que levou os encarnados a mais um título nacional e ainda ganhou uma supertaça Cândido de Oliveira, embora o início da presente época futebolista esteja mais termida do que a época anterior.
Para mim a figura do ano ou melhor falando figuras do ano são:
Pelo lado positivo:
O Presidente da Ucrânia - Volodymyr Zelensky: antigo comediante e que tem enfrentado com uma coragem ímpar o novo Hitler
A Seleção de futebol masculino que conseguiu uma qualificação para o Euro 2024 com 100% de aproveitamento
A Seleção Nacional de Rugby pelo seu feito
José Rodrigues dos Santos com o seu livro sobre Espinoza que teve lançamento global simultâneo em Outubro
Pelo lado negativo:
A esquerda que ficou silenciosa nos atentados de 7 de Outubro e depois ainda ficou do lado dos terroristas
O governo demissionário
O SNS que cada vez está mais pantanoso
A ONU
Caso à parte:
A concorrente Julie Dutra da edição Brasileira do Quem Quer Ser Milionário
Um 2024 5 estrelas para todos os visitantes deste blog:
Comentários
Enviar um comentário