500 Dias de Inferno

Nesta semana que passou, chegou-se ao dia 500 da guerra na Ucrânia provocada pela ditadura que governa a Rússia.


Uma guerra que nunca deveria de ter começado que já causou milhares de mortes apenas porque um ser digno de ser o vilão da saga Senhor dos Anéis ou algo semelhante, deixou o seu país chegar no lodo apenas para favorecer os seus amigos e provocou uma guerra apenas para desviar a atenção das massas da miséria e mostrar de uma forma quase fálica que as suas tropas são as melhores.


Passados 500 dias, além das mortes militares, há lamentar a morte de civis e sobretudo o ataque constante a alvos civis como blocos habitacionais, escolas e hospitais lembrando um certo ser que queria dominar o mundo nascido na Áustria e que acabou por se suicidar no seu bunker em Berlim, após ter provocado os seus ex-amigos devido a sua mania das grandezas.


Passdos mais de 80 anos este mesmo vilão do Sr. dos Anéis usou a mesma desculpa do austríaco psicopata sobre a alegada repressão sobre humanos que partilhavam a mesma língua e a mesma cultura para ocupar uma nação soberana para esta alegada defesa que não passou de um aviso para o que aí vem.


E tal como há 80 anos, aparecem os apoiantes dos quais dá uma vontade de lhes dar um tratamento na cara que nem a mãezinha os reconheceria, ou ficamos a pensar se o outro que caiu da cadeira não teve toda a razão ao querer dar-lhes no coiro ao pode de se sublimarem no ar.


Dá que pensar o mundo actual vai para um caminho que não era para seguir


 


 


Slava Ukraini! -Heroiam Slava!

Comentários

  1. o pior é não ver a luz ao fim do túnel. É uma Russia sem eira nem beira que ainda sobrevive, não é capaz de ganhar e não reconhece que já está a perder desde os 4º dia (relembrando a operação especial de 3 dias) e continua a sua infame invasão.

    ResponderEliminar
  2. A Rússia tem a guerra perdida e ainda não deu o braço a torcer e as mortes aumentam todos os dias e não contente a Rússia quer arranjar guerra com mais gente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares