Quais São os limites da Estupidez Humana? Parte I
Hoje fui a Feira do Livro para ver se conseguia um autógrafo do meu autor português favorito vivo (José Rodrigues dos Santos) e tinha-se esquecido que a mesma foi adiada, todavia, para não dar o dia como perdido fui a banca da Editora Saída de Emergência comprar, em formato de bolso, o romance biográfico de Sónia Louro sobre a Diva do Fado, Amália Rodrigues.
Dei mais uns passos na direcção do topo do Parque Eduardo VII e descobri uma palestra de José Milhazes e apresentada/moderada pelo jornalista Carlos Vaz Marques.
Fui assistir e procurei um lugar para me sentar e durante uns minutos trabalhei para o bronze. (também mereço porque passo muito tempo em casa).
Gostei de ver José Milhazes e teve uma pergunta de um membro da assitência sem atrito e houve harmonia entre a pergunta e Milhazes e gostei desta harmonia tão necessária nos tempos de hoje, mas foi sol de pouca dura porque apareceu um cidadão usado a retórica comunista ao atribuit a culpa da guerra na Ucrânia a NATO e aos EUA e que a Rússia apenas fez o que tinha a fazer.
E aí Milhazes ficou mesmoa ferver e desfez os argumentos do senhor em questão ganham o apreço do público; depois deste senhor ter deixado Milhazes ao ponto de perder a razão, houve uma pergunta agradável de um professor de História e que é o reflexo do mundo actual.
E o mesmo amigo de Putin entra a provocar e Milhazes fica naquele limite que nem eu me aguentaria e iria partir para estupidez e Carlos Vaz Marques deitou água na fervura ( e eu com certeza iria deitar mais achas para fogueira ao perguntar qual é a diferença entre o Terceiro Reich e o Putinismo) e Carlos Vaz Marques agradeceu a presença do público e encerrou a palestra.
Mesmo assim o cidadão putinista estava ser estúpido e veio melgar Milhazes e eu nem fiquei muito tempo para ver os resultados.
Apenas recomendo dois livros que poderão explicar a estupidez de Putin e dos seus aliados marxistas, maoistas e semelhantes:
Na Cabeça de Putin de Michel Eltchaninoff
A Mais Breve História da Rússia Dos Eslavos a Putin de José Milhazes
Slava Ukraini! -Heroiam Slava!
Post-Scriptum
Numa das perguntas do Putinista, José Milhazes disse que não era pró-NATO, mas depois com o imperialismo de Putin que não respeita os limites da soberania dos países limítrofes como a Geórgia ou a Ucrânia, mudou completamente a maneira como via o mundo, e eu fico a pensar qual legitimidade destes Putinistas reclamarem que são os guardiões da liberdade quando afinal são tão bons, ou mesmo piores, do que o antigo regime.
Comentários
Enviar um comentário