Deus Salve o Rei.... E a Gosma Parasita Republicana
Hoje vi um evento histórico que nunca tinha visto e a ultima vez que acontece, tinha a minha falecida mãe 1 ano de idade e nem sequer havia televisão em Portugal e em boa parte das nações a volta do mundo e nem sequer o Sputnik 1 tinha sido lançado, ou o rock dava os seu primeiro passos e a internet era coisa de ficção científica.
Este raro evento foi a coração de Sua Majestade, o Rei Carlos III do Reino Unido e fiquei a ver pela TV a um evento que nem me tinha passado pela cabeça em mais de 40 de vida terrena, assistir em directo pela televisão.
O rei Carlos III reduziu muito do fausto das coroações anteriores reduzindo ao mínimo possível o fausto que uma ocasião rara como esta sempre envolve, e apesar dos parasitas republicanos, tudo correu bem e foi uma experiência de vida que mesmo assistido através da caixa que mudou o mundo foi único e a única coisa que destoou foram os comentários, mas enfim, nem ligo a mínima para este pequeno detalhe se comparado a cerimonia em si.
Para mim além da cerimónia em si, e espero durar o suficiente para ver mais umas quantas, foi o facto de algumas estrelas da música terem recusado o convite não pelo facto do príncipe André lá estar (e devido as actividades duvidosas dele), mas sim pelo medo de serem cancelados pelas redes sociais; as mesmas onde os pares do regime parasitário chamado república vomitavam ácido e se questionavam o porquê da monarquia e de o chefe de estado ser de uma família, mas se esquecem que nas repúblicas em vez de família, são partidos que até se comportam como famílias.... da máfia
Está claro que quem ficou meio viajado fui eu, então fiquei a pensar se um cantor ou cantora fazem a sua vida pelo material vendido ou por seguidores do facebook ou outra qualquer rede social e sendo assim, qualquer tolo que tenha uma lista grande de seguidores tem mais peso que um qualquer cantor ou escritor.
Mas voltando a cerimónia, acompanhei tudo e fiquei noutro nível de existência porque estava apenas a ver História a ser feita e algo para ser contado as gerações futuras e isto deve ser uma espécie de privilégio geracional porque todos e todas que são da Geração X ou aqueles que nasceram nos anos 70 e cresceram na década de 80 que foi a década de ouro em termos culturais têm uma espécie de sorte ao conseguir ver o maior número de eventos históricos por segundo quadrado de existência terrena.
Apenas lamento o facto de Portugal não ser uma monarquia, que pelo menos não teríamos cenas deploráveis como a do Galamba ou outras que têm aparecido por aí que reflectem a vergonha que é uma república.
Deus Salve o Rei, Longa Vida ao Rei Carlos III
"se questionavam o porquê da monarquia e de o chefe de estado ser de uma família, mas se esquecem que nas repúblicas em vez de família, são partidos que até se comportam como famílias.... da máfia" ------------- Exactamente.
ResponderEliminarEste republicanos doentios têm inveja de terem respeito que os monarcas têm
ResponderEliminar