Até Sempre Rei Pelé
Nos últimos tempos, o chamado desporto-rei tem perdido os seus elementos que podemos considerar divinos ou exemplos para as gerações futuras e que foram símbolos geracionais e apenas vou mencionar aqueles que podem ser considerados os mais marcantes porque a grande ceifeira ceifou muitos e os transportou para o nível de imortalidade.
O mundo já perdeu Eusébio, Cruijff, Maradona e agora perdeu Pelé e os 4 mosqueteiros do futebol hardcore sem instagram ou tretas sem ser o simples jogo de futebol estão agora a jogar uma eterna pelada com os vários companheiros de clube e selecção que tiveram o mesmo destino de ter que transmigrar para um nível superior de existência imaterial que apenas os iluminados por algum talento ou virtude conseguem alcançar.
Neste mundo tão fracturado por causas menores onde dão corda a crianças imberbes ou adolescentes com problemas mentais que podem ser considerados esquizofrenia por bons especialistas, mas que nas agendas progressistas são os novos exemplos mas que não passam de falsos iluminados que levam o mundo para as trevas.
Mas voltando para o que me traz aqui hoje; sim o mundo com estas perdas fica vazio de valores e de exemplos e têm que ser as gerações que viram os mitos a jogar como Pelé a mostrar as virtudes destes mitos as novas gerações e a lhes mostrar o verdadeiro caminho correcto, evitando as trevas que rodeiam estas novas gerações que andam muito soltas.
Nascer e morrer faz parte da vida e da natureza e a esta sina nenhum de nós pode escapar e só nos resta darmos o nosso melhor como humanos e esperar que o futuro seja melhor...
Até um dia destes Pelé
Edson Arantes do Nascimento (aka. Pelé) ☼ Três Corações, Minas Gerais, Brasil - 23 de Outubro de 1940 - † ... ∞
Comentários
Enviar um comentário