Os Açorianos Pensaram e Tiraram o Tacho dos Césares e ... os Políticos do Continente se Borram com Medo de Irem Na Leva
Enquanto os políticos da república estavam entretidos com as eleições dos EUA, aconteceram as eleições regionais na Região Autónoma dos Açores e que se revelaram uma espécie de revolução das urnas.
Nos Açores, ao contrário do que muitas sondagens apontavam, aconteceu uma reviravolta inesperada nas eleições regionais na R.A. dos Açores que deixou os políticos do sistema em modo pânico extremo e a dinastia Cesaria levou um fim, ou pelo menos uma pausa, que resulta sobretudo pelo certo abandono que os insulares sentiram por parte dos politicos que elegeram porque estes tiveram ambições a serem políticos em Lisboa e se sabendo do centralismo do poder político, os açorianos deram uma dura lição de verdadeira democracia.
Já quanto Mota Amaral quis assumir o seu cargo como deputado eleito para assembleia da república e não quis renovar o seu mandato como presidente do governo regional, os açorianos, apesar da saída de veludo de Mota Amaral; não perdoaram a ambição política e mudaram as cores nas ilhas da bruma.
Agora com o poder acumulado pela dinastia fundada por Carlos César, sucessor de Mota Amaral, e que saiu não por idade ou alegada fadiga de estar sempre o mesmo cargo e apenas ter zarpado para Lisboa para se tornar numa espécie de lugar-tenente de António Costa deixando a sua terra-natal ao Deus-Dará e os açorianos que foram exemplares na gestão da pandemia do Covid-19, não perdoaram a traição de César e tal como Brutus e os restantes senadores nos Idos de Março, o esfaquearam; mas sem derramar sangue, mas sim nas urnas.
Esta espécie de traição dos Idos de Março foi a criação de uma gerigonça de direita que tem como membro o nêmesis do Bloco de Esquerda, o Chega; e esta situação deixou os políticos do Establishment em pânico e o tacho Cesariano está a acabar ou pelo menos saiu um pouco do fogão e esta perda de tacho é a verdadeira causa deste motivo anti-Chega que está gerar na esquerda porque a mesma esquerda se está esquecer que deu um golpe palaciano semelhante a Passos Coelho quando a mesma esquerda tinha a maioria dos deputados no parlamento em Lisboa na primeira vitória da Geirgonça....
Quem semeia ventos, acaba sempre por colher tempestades e nunca façam aos outros aquilo que não queiram que façam a ti...
Ansi Parlait Nietzsche
Comentários
Enviar um comentário