Afinal O Confinamento Não é Para Todos?
O governo ordenou confinamento e distanciamento social para evitar o contágio do coronavírus, situação a qual provocou uma paragem na economia nacional e uma explosaõ nos números do desemprego e a situação na Grande Lisboa é particularmente grave porque é nesta mesma região onde se encontra agora o núcleo desta mesma pandemia.
Devido a esta situação não se realizam eventos desportivos, os teatros e cinemas estão encerrados, o comércio funciona com restrições, não há qualquer tipo de espectáculo, as feiras estão com restrições (embora não sejam cumpridas em alguns casos), ir a praia quase que parece um privilégio porque as mesmas passaram a ter lotação entre outras medidas.
Por outro lado a CGTP faz a sua passeata de 1º de Maio ainda na primeira fase do confinamento, o que é um caso flagrante de desiguladade; mas este nem foi o pior o caso. Pior fez o inútil das selfies mais o Presidente do Conselho que foram ver aquele comediante que tinha um programa no qual se dizia ter uma nêspera que lhe dava cabo das hemorróidas na Praça de Touros do Campo Pequeno e onde se juntaram mais de 2 mil pessoas e onde não se respeitava o espaço de segurança exigido pela DGS.
Neste sábado, dia 6 de Junho foram ultrapassados os limites quando grupos supostamente anti-fascistas e anti-racistas encheram as ruas de Lisboa e Porto para se manifestarem contra o crime praticado contra o cidadão norte-americano George Floyd, sem ser respeitado qualquer tipo de distância de segurança e se sabendo que a grande parte das infecções são na AML e mesmo assim não respeitaram as distâncias de segurança.
E ao mesmo tempo que vários eventos públicos são adiados ou cancelados, se juntam milhares na rua sem a devida distância por crime que aconteceu no outro lado do oaceano Atlântico e as bonecas da saúde colocaram a responsabilidade do que poderá acontecer nos organizadores do evento.
Afinal será que adianta estarmos todos em casam, quando por outro lado fazem ajuntamentos com centenas de pessoas que não respeitam as regras para evitar o contágio pelo Covid-19 dá que pensar mesmo se vale mesmo a pena o confinamento...sobretudo na zona de Lisboa que concentra a maioria dos casos desta pandemia.
Fica a vossa consideração
Comentários
Enviar um comentário