Recomendação de Leitura Para Seguidores e Apoiantes da Gerigonça e Revisionistas Volume I
Nestes mais recentes estive a matar o meu vício de leitura numa obra-prima da literatura mundial de seu nome "A Insustentável Leveza do Ser" da autoria do checo Milan Kundera.
De uma forma brilhante o eminente escritor checo mostra a sua terra natal como era na altura da chamada Primavera de Praga e de como foi desfigurada com a invasão das tropas do Pacto de Varsóvia porque Moscovo não tolerou que alguém pensasse de forma livre e diferente do directório comunista.
Ao mesmo tempo mostra personagens cuja vida é o próprio reflexo de uma Checoslováquia que nunca se recuperou a sério da II Guerra Mundial e durante o percurso da obra penaram por achar um destino e um sentido para a suas vidas praticamente vazias de sentido e cujos escapes para este vazio solitário era sobretudo a mútua infidelidade.
Ao ler com profundidade a mesma obra, o que chamou mais atenção é um certo toque autobiográfico do próprio Kundera dado que o mesmo estava em Praga na altura de um dos maiores crimes praticados pelo regime soviético no pós-guerra que foi roubar a liberdade a um povo que sempre viveu sempre debaixo da bota de outros com a curta excepção de 20 anos entre 1918 e 1938 quando as "potencias civilizadas" baixaram as calças para a Alemanha Nazi.
Para os seguidores cegos da gerigonça, sobretudo do seu lado mais extremista e esquerdista, aconselho que leiam com detalhe esta mesma brilhante obra e vejam o que pode acontecer aos cidadãos de um país quando estes se atrevem a serem livres de pensar, livres para se exprimirem e para agir sem terem que dar contas ao Estado e durante os dias que passei a ler a brilhante obra de Kundera...dei por mim a pensar se a gerionça com os seus esbirros de propaganda e distração não anda aos poucos a fazer o mesmo a Portugal do que a URSS fez com a Checoslováquia em 1968 e nos anos que se seguiram .... e a alma não pensa apenas 21.3 gramas.....
Assim falou Nitzsche
Comentários
Enviar um comentário