Portugal é em Definitivo Sinónimo de Hipocrisia

Na quinta feira dia 9 de Janeiro, ao ver o programa Linha da Frente da RTP - 1 até perdi as estribeiras e fiquei mesmo com muitos maus fígados para usar termos mais delicados.


O dito programa de grande reportagem do principal canal de televisão da lusofonia mostrou uma reportagem sobre o desperdício alimentar em Portugal e como se chega ao ponto de se deitar fora comer em condições de ser consumido muitas vezes apenas devido a aspectos estéticos e não de segurança alimentar.


Fiquei chocado ao ver uma cidadã de origem italiana a dar a cara por uma instituição que literalmente vai aos caixotes "pescar" pão fresco que é deitado fora, fruta e outros vegetais em condições de ser consumidos e chegam a deitar fora carne e peixe e até alguns não perecíveis.


E esta mesma reportagem mostrou que muitos destes alimentos rejeitados o são rejeitados por não cumprirem as normas da normalização impostas pelas mentes brilhantes que mandam realmente em Portugal e não aquelas coisas que estão a pastar no campo de pasto de S. Bento e com tantas pessoas a passarem fome em Portugal e depois só se lembrarem de quem precisa no Natal e na Páscoa fiquei mesmo possesso.


O mais estranho é que os hipócritas que habitam esta nação não gostam de ouvir que as festas ditas religiosas não passam de falsidade (voltei a usar palavras delicadas, porque por minha vontade estava a citar Conan Osíris) e descem a terreiro quais virgens ofendidas, mas não sabem descer a terreiro para combater este desperdício e a fome que existe em Portugal e passam o tempo em festas fúteis que nada têm a ver com os ensinamentos mais básicos do cristianismo na sua essência mais pura.


O mais aberrante é que todas estas organizações que lutam verdadeiramente contra o desperdício nascem da ideia não de portugueses, mas sim de estrangeiros que têm mais olhos do que os borregos que pastam por este pasto de seu nome Portugal onde as ovelhas não pensam e os porcos mandam e têm que vir de fora outros seres saber como se deve gerir esta Quinta Manor, mais mal do português que ir contra o sistema imposto que é logo atacado, mas se for artista só tem valor depois de morto tal como se lembram de quem precisa no Natal e na Páscoa e passam o resto do ano a deitar alimentos para lixo.


 


 


Assim Falou Nitszche 

Comentários

Mensagens populares