Berardo Circus

O empresário de origem madeirense conhecido pela sua fundação de arte no Centro Cultural de Belém, também é conhecido pelos seus calotes épicos dados a vários bancos, incluindo a Caixa Geral de Depósitos e que foi gerado por empréstimos não para investimentos empresariais, mas sim para a compra de acções.


Acontece que devido ao mercado bolsista ser mais instável do que os mares da Nazaré em dia de tempestade, as mesmas acções se desvalorizaram, as mesmas acções que foram dadas como garantia para os mesmos empréstimos que lesaram e bem as respectivas instituições bancárias qual fosse um Alves dos Reis.


Acontece que o esperto do Joe Bananas conseguiu transferir todos os seus bens para outras entidades cuja cabeça é ele mesmo, mas a jogada foi tão bem feita se os bancos avançarem para a execução imediata acabam por se executarem a eles mesmos porque os bancos são os accionistas maioritários da instituição que comprou as acções que entretanto perderam valor.


Outros bens que seriam penhoráveis foram espalhados e o novo Alves dos Reis vindo da Pérola do Atlântico tem o seu património praticamente inexpugnável a prova de qualquer penhora directa.


O cúmulo deste circo sem qualquer graça chegou quando o mesmo "comendador" exigiu as imagens da transmissão da reunião da Comissão Parlamentar de Investigação a situação financeira da CGD porque o mesmo comendador não autorizou a divulgação da sua imagem na televisão e agora quer processar os deputados da dita CPI porque as suas declarações foram transmitidas pelo canal Parlamento sem a autorização do mesmo Berardo.


Acontece que este senhor se esqueceu que os deputados têm imunidade parlamentar e a ARTV é um canal temático e de serviço público e que no caso do mesmo não querer que a mesmo depoimento não fosse transmitido deveria de ter informado os deputados e a equipa técnica que não desejava a transmissão antes do mesmo depoimento e não depois do mesmo e a transmissão da ARTV não é motivo para levantamento da imunidade parlamentar.


E ficam as palavras cruzadas para serem resolvidas: Quando é que este senhor paga o que deve? Será que ele vai ser penhorado? Será que os deputados ainda vão ser punidos por causa deste senhor?


Opinem quando puderem

Comentários

Mensagens populares