Justiça Inexplicável
Há algumas semanas começou o julgamento de mais um caso de pedofilia no recanto a beira mar plantado de seu nome Portugal.
Este caso se revela de especial gravidade porque é o caso de um "avô" que abusou de forma sistemática das netas ao longo de vários anos durante pelo menos 7 anos e o crime foi cometido 850 vezes.
Acontece que o colectivos de juízes absolveu esta coisa de muitos dos crimes e apenas o condenou a seis anos e meio de prisão apesar de no processo constarem pelo menos 850 crimes de violação e só ter sido absolvido de 24.
Num país civilizado como Espanha, Brasil, Itália ou EUA esta coisa iria apanhar no melhor dos cenários para a coisa 20 anos de cárcere sem qualquer direito a condicional ou precária e depois os presos tratavam do assunto se soubessem que tipo de crime esta coisa tinha cometido e ao ler a notícia onde veio a sentença fiquei a pensar que justiça tem Portugal.
A justiça no seu todo cada vez mais se revela de menos confiança, e está num nível de confiança semelhante ao que se pode ter em relação aos políticos corruptos e a ministra da justiça também não contribui para uma melhor imagem do sistema judicial português que nunca foi grande coisa, mas nos anos mais recentes tem descido e bem no quesito confiança.
Agora com sentenças como estas, como podemos confiar numa justiça que não pune os criminosos nojentos como este ou os grandes corruptos do sistema político e na volta, a arraia miúda se entretem com os três F como era no antigo regime e assim vai andando esta república podre e nojneta.
Como sempre deixo as minhas perguntas sem resposta: Que justiça é esta? Para onde a justiça em Portugal vai?
Comentários
Enviar um comentário