Marcelo Mexe-te
O comandante supremo das forças armadas que com a situação trágica dos incêndios tem o dever patriótico de chamar as forças armadas para ajudar ao combate dos fogos florestais apenas se preocupa com afectos e não envia de imediato a Força Aérea para ajudar no combate aos fogos e a forças terrestres para ajudar os bombeiros a apagar os fogos e apoiar as pessoas, apenas se preocupa com afectos e abracinhos e dias de luto nacional.
Arre que é demais ver as situações se repetirem não ano após ano, mas sim mês após mês se fala em fogos, falhas do SIRESP, falhas em tudo que está relacionado com defesa civil, a ministra da tutela ainda não se demitiu e o primeiro ministro mantém a confiança numa abécola que percebe tanto do MAI como um judeu percebe de receitas de bifanas de porco e o presidente que exigiu responsabilidades depois da tragédia do Pedrogão Grande agora anda a dormir?
O senhor presidente é o espelho da inutilidade da coisa chamada república que leva 107 anos de duração e nasceu de uma forma sagrenta e contra a vontade de grande parte do povo português que foi indrominado com as virtudes da república quando não passa de um colchão cheio de percevejos como bem definiu Ramalho Ortigão e eu já estou a ficar fartinho dos beijinhos quando a situação exige acção imediata e enérgica e é coisa que o presidente da república não é capaz de ter.
Não sei do que espera o comadante supremo das forças armadas entre outras perrogativas que o cargo de presidente da república inclui segundo a CRP, mas uma coisa é certa, nenhuma delas ainda foi usada por Marcelo Rebelo de Sousa quando as devia usar e já levamos com ano e meio de Marcelo e dois de gerigonça e ver-se o estado a que chegamos e o mesmo presidente da república tem o dever de pressionar o primeiro ministro em demitir a ministra da administração interna e por outro lado apurar responsáveis pela situação e a chamada separação de poderes não é desculpa porque Marcelo Rebelo de Sousa além de presidente da república é sobretudo cidadão e se se considera como tal tem que pedir contas a um governo que foi empossado na secretaria.
As redes sociais fervem de raiva perante a incompetência da ministra e os paninhos quentes do primeiro ministro e o senhor presidente da república se limita a por paninhos quentes ma sua ministra querida quando esta senhora deveria de ser demitida de forma sumária e sem quaisquer explicações a imprensa porque neste caso uma nação inteira sabe de caras porque esta ministra seria demitida e o sr. presidente apenas se preocupa com lutos nacionais e abracinhos e não toma nenhuma acção nem de prevenção nem de resolução do problema? Bem então estamos bem tramados se precisarmos a sério da república e não cavarmos o nosso próprio abrigo porque não podemos contar nem com a república e nem com o Eatado.
Se o sono do presidente da república continuar, então alguém que o acorde porque senão pode ser tarde demais e no meio da cegueira e da raiva causada pela dor desta tragédia dos incêndios onde pereceram mais de 100 almas e onde ninguém sabem dos donativos dados para ajudar as vítimas do Pedrógão Grande que se sumiram como vapor de acetona no ar e ninguém sabe onde para a pasta e a senhora ministra fechada que nem uma vieira e nada se sabe e ainda tem quem a defenda.
Se o sono do presidente da república continuar prova que o presidente da república é cúmplice da Gerigonça, que anda a comer da mesma gamela e que nunca mereceu sair do que fazia melhor que era vender livros no Jornal de Domingo da TVI com o Júlio Magalhães que entretanto deu a sola para o canal do Porto para talvez ganhar mais uns cobres do que ganhava na TVI a aturar o Professor Marcelo porque é preciso uma paciência de Job para o aturar e aos seus discursos e como cúmplice da situação a que chegamos também temos, como portugueses, questionar se tem capacidade para continuar como presidente da república e pelo visto tem tanta capacidade para PR como António Costa tem para PM.
É que morrerem mais de 100 pessoas em 4 meses nos fogos florestais e não existirem quaisquer reponsáveis pelos mesmos nem pela situação vergonhosa dos meios de combate e prevenção os fogos e o presidente só se limita aos abraços não se admite e a nação está a berrar por acção contra os criminosos, sejam eles os incendiários ou os incompetentes dos polítcos da república.
Deixo as minhas perguntas: Aonde está o presidente da república? Porque ele não é mais activo? Será que não está na hora da república acabar?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário