Idade da Pedra Parte II
Em Portugal temos um partido político com representação parlamentar que ainda pensa que existe URSS e muro de Berlim e o Pacto de Varsóvia tem mísseis apontados aos países da NATO e dá pelo nome de PCP - Partido Comunista Português e desde há muito anda de braço dado com os supostamente ecologistas Verdes e que é dos poucos partidos comunistas no mundo que ficaram imunes a perestroika e a glasnost.
E tiveram o foco da imprensa nacional esta semana quando depois do Parlamento Europeu ter atribuído o prémio Sakharov para os direitos humanos a Resistência Venezuelana que luta pela democracia na Venezuela que se encontra sob o jugo da ditadura de Nicolas Maduro, vieram para o parlamento português contestar este mesmo prémio, sendo a única força política a mostrar tal desagrado.
Estes senhores da CDU que de democrática só tem o nome tal como Hitler era socialista e dava caçada aos verdadeiros socialistas ainda não abriram os olhos e não viram o que Maduro vez com o Chavismo foi o mesmo que Stalin fez com o Leninismo, desvirtuou as poucas virtudes que tinha ao que se juntou uma queda brutal no preço do petróleo e sabendo-se que a Venezuela é uma economia petro-dependente, o caminho para a queda do chavismo estaria aberto se Maduro fosse um verdadeiro democrata ou tivesse espírito de estado como o seu antecessor teve por muito pouco que fosse.
Maduro não passa simplesmente de um Stalin dos tempos modernos sem os gulag e outros requintes da URSS e não assume que chegou a hora da sua saída e passar a vez a uma cara nova para o poder porque numa qualquer democracia seja ela que tipo for, tem sempre que haver renovação no poder porque a democracia é o poder do povo e se o povo da Venezuela em eleições limpas disse que basta de Maduro, Maduro tinha que sair e reconhecer a derrota; mas se o seu sucessor errasse e fizesse figura de urso, Maduro na oposição lhe poderia apontar o dedo e mencionar os erros e o derrubar numa moção de censura ou outra figura legislativa semelhante.
A China Vermelha que é a China Vermelha, país irredutivemente comunista, tem feito renovações nos seus quadros políticos refrescando ideias dentro do partido e da nação, o que ao longo prazo é positivo para a China e além da Venezuela os únicos imunes a reformas políticas mesmo tímidas é Cuba e a Coreia do Norte; nações que a CDU aponta como exemplos de...democracias.
Gostava saber de que gruta saíram os deputados comunistas e os seus aliados ecologistas para saírem com esta forma de verem o mundo porque cada vez mais se parecem com a protagonista do filme Goodbye Lenin!, e não sei como não reconhecem a luta daqueles que querem liberdade para a sua nação, quando se diz de uma forma politicamente correcta que o PCP lutou pela democracia nos tempos do Estado Novo, mas ideia que tem vindo ao de cima como a nata no leite é que o PCP na realidade lutou pela sua sobrevivência no Estado Novo e se aproveitou o facto de também os verdadeiros democratas estarem a ser perseguidos para ganhar uma base sólida de apoio porque se o Estado Novo se tivesse reformado mais ou menos como nos moldes de "Portugal e o Futuro" o PCP em Portugal teria os dias contados.
Sim, depois desta atitude, a verdade veio ao de cima e o conceito de democracia que é defendido pelo PCP é o mesmo conceito de democracia que havia na URSS nos tempos de Stalin e Brejnev e quando alguém ou alguma entidade internacional ataca algum destes bastiões stalinistas, o PCP salta logo em defesa da sua dama como seria de esperar e dizer que o PCP é um paladino da democracia é tão hipócrita como dizer que Hitler era um pacifista.
Em relação ao Prémio Sakharov, a Resistência Venezuelana pediu para que o dinheiro associado ao prémio seja doado as vítimas da ditadura de Nicolas Maduro.
Como sempre ficam as minhas perguntas: Quando é o PCP se renova? Quando é que o PCP se torna um partido democrático de facto? Quando é que deixa de apoiar ditaduras?
Como sempre vos pçeo para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário