Gente a Mais a Mandar e Poucos A Trabalhar
Bem, a bagunça que se passa na Ciaxa Geral de Depósitos, alguma vez tinha que ser travada ou tinha que dar bodega e o Banco Central Europeu já desceu ao terreiro e não está a ser meigo nas exigências feitas a gerigonça.
O BCE exige que a gerigonça tenha um plano de contigência caso o plano de financiamento da gerigonça falhe e que o banco do estado tem gente a mais a mandar e muitos dos que mandam tem conflitos de interesses, inexperiência bancária dos mesmos corpos gerentes e o excesso de admistradores que já se contam em 19 e que segundo as regras do BCE nunca podem ser mais do que 15.
Com os prejuízos do banco do Estado a a crescerem como cogumelos no Outono e a gerigonça a continuar a boicotar uma auditoria externa a CGD não se sabendo os motivos claros deste mesmo boicote e que pode parecer que existem muitos segredos da gerigonça sobretudo financeiros que esta não quer que os comuns mortais saibam quais saõ estes segredos que ninguém quer tornar públicos.
Estes segredos que dão a aparencia de querer esconder devem ser públicos pelo simples facto dos partidos políticos da república, sobretudo os que tem assento na praça de touros de S.Bento , digo no Parlamento terem como principal receita a subvenção estatal pelo número de votos e os salários dos deputados saem dos nossos impostos e estes mesmos impostos que deveriam de ser canalizados para aquilo em que o Estado deve ser Estado, não o são e o mistério é saber para onde vão parar realmente estes impostos que pelo visto agora só sevrem para salvar uma banca pessimamente gerida e apenas guiada ao sabor dos partidos.
Gostava de saber qual foi a eminência parda dentro do banco do Estado que teve a ideia de reduzir funcionários de base e agências e ao mesmo tempo aumentar o número de administradores dentro do mesmo banco, sabendo-se que os corpos gerentes ganham muito mais do que um simples caixa de uma agência bancária que ganha o seu salário ao final do mês aturando clientes de todos os tipos e alguns que são mesmo chatinhos ou outros que são um espectáculo de pessoa e não recebem mais por isso, mas estranhamente os administradores recebem prémios de produtividade quando quem produz são os caixas.
Estas eminências pardas estão a contribuir para que se aumente o desemprego já de si enorme para uma nação tão pequena como Portugal e onde cada vez há menos gente nova a nascer e onde não está assegurada a chamada substituição das gerações; mas esta eminências pardas passam o tempo a olhar para o seu umbigo e para o seu partido em vez de olharem para a sua função e em vez de servirem o banco do Estado se servem do banco do Estado e este carnaval onde só não vale arrancar olhos continua sem que ninguém faça nada e como se vê a esquerda boicota qualquer tipo de investigação externa e assim fica um pivetezinho a corrupção que até tomba e o presidente da república se consola a passear e a dar medalhas aos desportistas portugueses que nos vão dando ânimo e nos ajudam a esquecer esta podridão que nos rodeia.
Ficam as minhas perguntinhas de sempre e quase sempre sem resposta: Porque não querem uma investigação externa a CGD? Que segredos se escondem na CGD? Porque não querem reduzir o número de administradores na CGD? Se por acaso a CGD cair como cairam BANIF ou BES quem vai pagar a bronca? Porque o presidente da república se fecha em copas?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário