A Mão do Diabo não é ficção...? Infelizmente é mais realista do que se pensava
Não sou muito de teorias da conspiração, mas quando li o romance de José Rodrigues dos Santos com o título "A Mão do Diabo" inspirado nesta crise mundial desplotada pela crise do sub-prime dos EUA e que depressa espalhou pelo mundo atingindo com especial e dolorosa violências as economias mais frágeis e periféricas como Portugal, Grécia ou Espanha e na luta do criptanalista Tomás de Noronha e como ele foi levado para a investigação que é uma das duas narrativas principais do romance e que leva também a sua conclusão deveras desconcertante ao mesmo tempo demasiadamente próxima da actualidade para ser ignorada.
No mesmo romance de José Rodrigues dos Santos se fala numa sociedade secreta que manipula por detrás da cortina os poderes políticos e económicos na Europa, sobretudo na UE e que foram os causadores da crise que se sentiu na Europa, crise a qual foi desplotada pela crise do sub-prime nos EUA e que atingiu com especial dureza os chamados PIGS (Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha) levando a pacotes de austeirdade e a planos de resgate que reduziram ainda mais a soberania dos países atingidos.
Dos quatro, o único que conseguiu sair da crise de forma airosa foram os celtas porque os outros ainda sofrem com a austeridade e em termos políticos estão numa de já nem sabem o que querem ou quem votar nas eleições gerais e no caso português foram os gastos em obras públicas, muitas delas de utilidade duvidosa e as PPP que apenas uma tem verdadeira utilidade e chama-se Fertagus e talvez a Lusoponte, porque as outras apenas servem para encher uns quantos mamões a nossa conta, na Grécia foram as contas falsificadas pelos socialistas para permitir a entrada da Grécia no euro e esta mentira deu o estoiro e para uma pessoa querer alguma coisa na Grécia sobretudo dos serviços públicos tem sempre que "molhar" a mão de alguém senão não leva porra nenhuma e a Espanha caiu, tal como Portugal, na armadilha do crédito barato, mas em vez de gastar em obras públicas, alimentou como a Irlanda uma bolha imobiliária que estoirou assim que se deu a crise do sub-prime nos EUA.
Acontece que José cherne Durão Barroso estava a frente da Comissão Europeia quando a crise estoirou e quando este senhor tomou das rédeas da UE tinha sido convidado para um dos misteriosos jantares do Clube Bilderberg (pela primeira vez) e o papel de cherne Barroso foi dar rédea solta a chamada troika e esteve-se nas tintas para os interesses da nação.
E esta rédea solta parece ter dado grandes frutos porque cherne Barroso foi convidado para presidente um dos bancos que muitos apontam tanto em romances como na imprensa como um dos culpados da crise do sub-prime e das suas consequências de seu nome Goldman Sachs e o senhor Cherne acetiou o cargo no Goldman Sachs apesar de se saber do papel do mesmo Goldman Sachs nesta mesma crise.
Todavia não nos podemos esquecer que esta é apenas mais uma traição que Cherne Barroso faz a Portugal porque a primeira foi quando ele largou a nação para ser presidente da Comissão Europeia que eu até estupidamente elogiei a escolha feita pela UE neste mesmo blog, mas aprendemos com erro e foi um erro que cometi e depois de ter deixado Portugal se afundar e o mesmo Cherne não soube travar os pacotes do austeridade como presidente da Comissão e sobretudo como cidadão português que deixou o seu país se afundar sem deitar a mão e agora foi se juntar a um dos culpados da crise.
Lembra o principal vilão do romance que é presidente da Comissão Europeia e é líder de uma sociedade secreta e manipula tudo para que a crise aconteça e não nos podemos esquecer que Durão Barroso tem um percurso um todo de nada semelhante ao de Cherne por que este último foi pelo menos a um dos misteriosos jantares do Clube Bilderberg e JRS nas notas finais do livro "A Mão do Diabo" coloca a palavra Ficção entre aspas e quando um livro seja qual for assenta que nem uma luva na realidade, a coisa pode estar feia.
Como sempre ficam as minhas perguntas sem resposta: Porque Chene Barroso acetiou o cargo no Goldman Sachs? Será que o livro "A Mão do Diabo" é mais verídico do que se poderia pensar? Quais os verdadeiros interesses de Cherne Barroso? Como é possível este senhor ter condecorações do governo da república? É isto que a república defende?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário