Suíça 1 - Albânia 0; O primeiro grande roubo do torneio
O segundo jogo do Grupo A do Euro 2016 ficou marcado de forma inevitável por arbitragem desgraçada que não mereceu a escolha do comité organizativo para marcar presença no maior certame do desporto-rei no Velho Continente.
A Albânia vendeu de forma bem cara a derrota aos helvéticos porque os helvéticos marcaram o único golo do desafio aos 5 minutos de jogo, mas os balcânicos não baixaram os braços e deram um festival de golos falhados que pelo menos lhes poderia ter valido o empate perante a selecção alpina e a Albânia jogou com dez desde do minuto 35 devido a expulsão do jogador Cana por duplo amarelo.
Mas não foi o duplo amarelo que prejudicou a selecção alabanesa, mas sim um penalty por assinalar nas babras do árbitro contra a selecção da Suíça que poderia ter mudado a história da partida e quem sabe ter tornado a Albânia a Grécia Euro 2004 modelo 2.0; mas com as duas primeiras arbitragens do Euro 2016, um qualquer fan do desporto-rei fica na dúvida se este europeu de futebol vai ser um torneio relativamente limpo.
O árbitro do jogo Suíça - Albânia fez jus ao seu nome e foi um grande cavalo lembrando algumas arbitragens duvidosas da Lusitânia onde os árbitros adoram ser a figura do jogo tirando todo o protagonismo dos jogadores e centrando toda a atenção no seu ego e hoje, infelizmente, aconteceu isto e é de lamentar bem como os actos de vandalismo dos ingleses que me fazem sentir saudades do nosso mui amado e odiado Euro 2004 e não ponham o Sr. Carlos Velasco Carballo que foi um cavalo a apitar o jogo de hoje
Resultado:
Suíça 1 (Schär, 5') - Albânia 0
Comentários
Enviar um comentário