Como Se Pode Ser Tolerante Com O Islão e Porque o Bloco de Esquerda Está Calado
Hoje em Orlando, Florida, EUA; um elemento do chamado Estado Islâmico ou Daesh ou ISIS entrou num bar gay de Orlando e assassinou 50 pessoas causou pelo menos 53 feridos e já foi considerado pelas autoridades como o pior atentado de sempre contra a comunidade LGBT e o maior acto de terrorismo islâmico nos EUA desde do 9/11.
Pelo que se sabe o autor do atentado já estava sobre vigilância do FBI e das restantes autoridades norte-americanas, mas nada foi feito para evitar o crime, lembrando o que aconteceu em 2001 onde todos estavam identificados e nada foi feito para evitar o 9/11 levando a que se criassem centenas de teorias da conspiração algumas com algum nexo outras completamente tolas.
A família do criminoso já veio pedir desculpa pelo acto do filho, mas o massacre está feito e este massacre acontecer em plena campanha eleitoral para as presidenciais norte-americanas vai dar razão a islamofobia de Donald Trump que defende a expulsão dos muçulmanos dos Estados Unidos sobretudo se estes cometerem algum crime e além disso defende a reabertura da prisão de Guantánamo.
Este radicalismo com toda a certeza ganhou força e Trump irá com toda a certeza saber capitalizar este atentado a favor da sua candidatura dado que a candidatura de Hillary Clinton em relação aos islâmicos é muito mais tolerante do que a candidatura do magnata do imobiliário que vai começar a ganhar apoiantes até na comunidade LGBT que eram votos garantidos para os democratas, sobretudo para candidaturas mais liberais como Bernie Sanders ou Al Gore.
O Daesh tem que ser eliminado numa conjunção de nações e não como está a ser agora onde russos estão do lado de Bashar al-Assad e por outro lado a NATO junto com os rebeldes anti-Assad e outros grupos que também estão contra o Daesh e no fim o Daesh aproveita esta divisão para ir-se mantendo e ao mesmo tempo espalhando os seus tentáculos pelo mundo como prova este massacre em Orlando.
Tenho receio que hajam mais atentados semelhantes e as autoridades de Los Angeles apanharam um tipo que tinha na bagageira do carro um verdadeiro arsenal tendo sido logo detido pelas autoridades locais para interrogatório e ainda por cima confessou que estava em Los Angeles para ir a Parada do Orgulho Gay que irá decorrer amanhã em Los Angeles e as autoridades depois do massacre de Orlando e desta caçada feita em Los Angeles estão com o alerta máximo.
Sei que estamos na noite de Santo António e é feriado em Lisboa e a notícia surgiu logo no Telejornal quando se preparava a festa maior da cidade, mas seria de bom tom uma reacção a condenar o atentado e a primeira pessoa fora dos EUA a condenar o atentado foi o Papa Francisco que não teve papas na língua a condenar o atentado e a Rainha de Inglaterra também não se calou a condenar o atentado.
Gostava de ouvir a reacção do Bloco de Esquerda que consegue ter o príncipio da ubiquidade e estar do lado dos islâmicos e da comunidade LGBT ao mesmo tempo e gostava de ver o que as esganiçadas teriam a dizer sobre este terrível atentado que merece a reprovação geral do mundo dito civilizado e depois não se admirem que comecem a aparecer partidos radicais um pouco por todo o mundo.
Como sempre as minhas perguntas sem resposta: Porque fizeram isto? O que se pode fazer para prevenir? Afinal o que é o islão? Quando é que o mundo tem paz? Será que podemos andar na rua sossegados? O que é preciso fazer para acabar com este germe do terrorismo?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário