Onde estão as Associações de Defesa dos Animais Quando São Mesmo Precisas
O caso desesperante de um explorador pecuário da zona do alto Minho saltou hoje para os telejornais de todas as cadeias televisivas quando se soube que as suas explorações estão sob sequestro sanitário e por isso não pode nem vender nem comprar gado e a conta disto não pode comprar rações nem por o gado a pastar e por isso mesmo tem visto as suas cabeças de gado a morrer de fome ou as vê ser abatidas pela GNR para que o seu sofrimento acabe porque devido a falta de alimentos chegam a desenvolver doenças que em gado saudável não aconteceriam e os animais ficam ao ponto que só os abatendo é que deixam de sofrer.
O mesmo criador fala que este sequestro foi decretado, não por ter gado doente, mas sim por perseguição pessoal ao mesmo produtor e a situação já fez com que o PAN, Partido dos Animais, tomasse a sua primeira medida útil desta legislatura e questionasse as autoridades respectivas e entretanto o ministério da Agricultura já se vai por em campo para a averiguar a situação.
Esta situação não parece ser digna de um país que se diz do primeiro mundo, mas quando um páis resolve punir alguém que admira de forma snoras as curvas de uma mulher com 3 anos de prisão, é lógico que não tem tempo para ver o que se passa com um produtor pecuário que não tem dinheiro para sobreviver e nem sequer tem dinheiro para comparar rações para as suas cabeças de gado e as vê serem abtidas pela GNR local para que deixem de sofrer e nada de imediato é feito nesta nação onde a sobrevivência do ser humano é colocada em segundo lugar por causa de um imposto sobre os sacos que é uma dupla taxação ou ainda por causa de uns assobios para uma mulher que são coisas muito mais importantes do que por pão em cima de uma mesa para um pobre mortal comer.
Omais grave é que este sequestro foi decretado há 4 anos e só agora é que acordaram para a situação e com esta maneira de ser dá para ver qual a utilidade das autoridades sanitárias em termos pecuários porque se deixam levar por conflitos pessoas e sobretudo a inutilidade de quem faz as nomeações porque tem uma tendência para escolher não pelo mérito, mas sim pelo cartão do partido político e no fim acontecem casos como este e vamos ver se não vão começar a aparecer mais casos extremos como estes e estou pessimista neste ponto porque quase que advinho que vão aparecer outros casos noutros pontos da nação, casos semelhantes a este e depois vamos ver qual vai ser a reacção das autoridade e dos partidos políticos porque das associações de protecção dos animais nem vale a pena falar.
E estas associações só mexem contra os animais em circos ou nas touradas porque de resto estão calados e nem sequer fazem uma subscrição pública para ajudar neste caso extremo causada por intrigas segundo a imprensa e que chegou a um ponto extrremo para o qual toda a ajuda é curta porque não são só os animais a morrerem de fome, bem como é uma pessoa que não consegue o seu ganha pão que é vender e comprar gado para ter dinheiro para sobreviver e estas mesmas associações, mostram com o seu silêncio, que ao fim das contas não servem para nada a não ser para uns quantos cromos aparecerem no Telejornal para serem figuras de momento, algo semelhante aos participantes dos reality shows que sem fazerem nada de especial, se tornam em figuras de momento.
Vamos ver se este homem com a exposição mediática que teve, vai ter alguma ajuda seja ela de privados ou do próprio governo para que esta situação alarmante seja por uma vez de toda resolvida e resolvida da melhor forma porque já chega de miséria em Portugal e estes casos é que merecem atenção e não uns piropos por cada vez que uma saia se levanta com a força do vento ou se alguém repara em algumas curvas mais pronunciadas.
Como sempre vos deixo as minhas perguntas: Quem vai ajudar este homem? Porque lhe fizeram o sequestro dos animais? Quem ganhou com isto? Há mais casos em Portugal semelhantes a este? O que pode ser feito para que estes casos sejam evitados?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário