Mais uma vez a Operação Gládio daqui do Burgo parte 3

Agora vem a cereja em cima do bolo deste dossier que já vai no seu terceiro volume e já fazia tempo que eu não fazia um artigo de fundo neste mesmo blog e que no dia 4 fez o seu 12º aniversário.


Depois do contactato com Carlucci sobre o serviço que este tinha para Farinha Simões; o mesmo Farinha Simões se vai reunir com Frank Strugies que Farinha Simões considera como uma pessoa fria e com aspecto sinistro e que lidera as operações das forças anti-castritas em Miami e é o elo de ligação dos Contra na Nicarágua e o mesmo Srugies avança com a ideia que alguém do governo português tem que ser eliminado sem avançar quem seria o alvo a eliminar e passado algum tempo Farinha Simões vai jogar ténis com Frank Carlucci na antiga residência do embaixador dos EUA em Portugal e depois no jantar, Carlucci abre o jogo onde este afirma que há problemas em portugal para o transporte e venda de armas e que Sá Carneiro não é uma pessoa querida dos EUA e não nos podemos esquecer que no Verão Quente e no PREC, o homem querido da CIA era Mário Soares, considerado o Kerensky da Europa (Kerensky: revolucionário russo liberal que derrubou o Czar em Fevereiro de 1917) e a sobremesa deste mesmo jantar não é leve porque se juntam a mesa o Gen. Diogo Neto, o Cor. Vinhas, o Cor. Robocho Vaz e Paulo Cardoso e que voltam a mencionar os obstáculos para o tráfico de armas e voltam a dizer que Farinha Simões é a pessoa indicada para remover estes mesmos obstáculos.


No mês de Outubro de 1980, acontece um jantar no Sheraton onde na mesa se sentam além de Farinha Simões, Frank Sturgies (CIA), Vilfred Navarro (CIA), o General Diogo Neto e o Coronel Vinhas (já falecidos) que referem que existem entraves no tráfico de armas e noutro jantar aparece o coronel Oliver North (sim o mesmo do caso Irão-Contras) que fala em "afastamento" de pessoas e na volta há portugueses que também tiram lucro do tráfico de armas e até que são cidadãos conhecidos:  Major Canto e Castro, o Gen. Pezarat Correia, Franco Charais e ainda se acrescenta José João Zoio, conhecido toureiro e maçon, que faleceu de ataque cardíaco aos 59 anos no ano de 2009.


E antes do antentado, o principal alvo do mesmo atentado, Adelino Amaro da Costa que era o ministro da defesa queria travar de qualquer maneira o tráfico de armas que passasse por Portugal e ao mesmo tempo estava a investigar o chamado Fundo de Desenvolvimento do Ultramar e o mesmo Amaro da Costa queria acabar com este fundo que estava nas mãos do ministério das finanças cujo titular era um desconhecido nascido em Boliqueime de seu nome Aníbal Cavaco Silva; todavia a CIA e restante corja abriu o olho e viu que não poderia afastar o governo da AD por uma via normal porque este tinha ganho as eleições e apenas um atentado é que poderia facilitar a vida aos sicários das armas.


Depois do segundo jantar, Farinha Simões é contactado pelo major Canto e Castro e este marca um encontro com o mesmo Farinha Simões no hotel Altis onde também se encontrava Frank Sturgies e aí pela primeira vez se fala em atentado e voltam a afirmar que contam com Farinha Simões para o atentado e depois desta mesma reunião, há outra reunião no mesmo local onde Farinha Simões se vai reunir com Sturgies e Snell onde recebe ordens para recrutar operacionais porque a operação é para ser executada no prazo máximo de 3 meses e preguntam ao mesmo FS se ele conhece algum perito em bombas e o mesmo FS diz se for preciso contacta alguém da ETA se for preciso e quem banca a operação é Canto e Castro e a CIA.


Para organizar a operação, Farinha Simões contacta José Esteves e Sinan Lee Rodrigues o qual não era conhecido de Farinha Simões, e o mesmo Lee Rodrgues foi apresentado a Farinha Simões por Evo Fernandes, moçambicano, tal como Lee Rodrigues e que era membro da RENAMO e serviu de ponte de ligação para Lee Rodrigues e na volta Farinha Simões vai fazendo contactos com os etarras.


Alguns dias depois, o amigo de Mário Soares e de Artur Albarran, Frank Carlucci diz a Farinha Simões como vai ser feita a operação e quem é o alvo primário: Adelino Amaro da Costa e que tanto Kissinger como North tinham dado a luz verde para tudo começasse a ser feito e muito convineintemente Canto e Castro vai para Londres 3 semanas antes do atentado e neste espaço Canto e Castro, juntamente com Sturgies confirmam que Amaro da Costa é o alvo a abater.


Frank Strugies pede a Farinha Simões para que este arranje um cartão de acesso ao aeroporto para Lee Rodrigues, entrementes, Canto e Castro contacta Farinha Simões e lhe ordena que este vá para a capital britânica ter com ele onde aí, Canto e Castro lhe mostra o material a ser usado e que este irá ser enviado pela sua companheira Junita Valderrama e Farinha Simões se desloca ao Altis onde recebe a encomenda de Juanita Valderrama e vai acompnhado com José Esteves e este monta o dispositivo com a ajuda de Carlos Miranda depois de Canto e Castro saber que o dispositivo estar pronto vem para Lisboa e as apresentações são feitas no restaurante Galeto.


Entretanto depois de José Esteves ter montado o dispositivo da morte com o qual ganha 200 mil dólares; Farinha Simões vai a Paris e se reune no Hotel Ritz com Oliver North, o cor. Wilkison e Philip Snell onde estes confrimam quem é o alvo a abater e numa reunião seguinte em Lisboa, Oliver North aparece com um cidadão chamado Penaguião que é apenas o segurança pessoal de Sá Carneiro e que afirma que o mesmo iria no avião porque a sua palavra era lei e o mesmo Farinha Simões ficou de pé atrás, mas a CIA disse que o seu o homem em Portugal era Soares e não Sá Carneiro devido as suas atitudes anti-americanas e com a morte das duas cabeças da AD a investigação do saco azul do Ultramar ficava em águas de bacalhau.


Tal facto é verdade porque dos operacionais neste magnicídio se disfarçou de agente da PJ e descobriu a mala de Amaro da Costa que tinha a lista de quem andava a ganhar com o saco azul do Ultramar e esta mesma pasta se sumiu e segundo os apoios de Farinha Simões, que o próximo primeiro-ministro português seria Pinto Balsemão (conhecido membro do clube de Bilderberg) e o operacional dava pelo nome de Victor Pereira, membro das Brigadas Revolucionárias e que depois do atentado os políticos portugueses iriam ser mais do agrado de Washington e depois dos antentados; os documentos se volatizaram, as armas voltaram a ser traficadas, o fundo do Ultramar desapareceu misteriosamente ao mesmo tempo que o tal algarvio das finanças se sumia durante 5 anos para voltar a ser o regedor da república quando fazia a rodagem a um Citröen na Figueira da Foz.


Iornicamente, aparece agora nas livrarias um livro que sugere que não houve atentado nenhum ao mesmo tempo que temos um governo de esquerda, leia-se com os socialistas no poleiro tal como eram as CPI´s que defendiam a tese de acidente eram sempre com governos do PS e o jornalista que fez a reportagem de investigação foi um tal de Artur Albarran que ficou perdido algures no deserto da Arábia Saudita e depois foi salvo por uma soldado da coligação multinacional que se uniu para ir contra Saddam Husein quando este invadiu o Koweit.


Ficam as minhas perguntas de sempre e sempre sem resposta: Porque não reabrem o processo? Quem ganhou com o atentado? Porque não se fez justiça? Porque sempre que há socialistas no poleiro, a tese de acidente ganha "força"? Aonde para esta mesma pasta com a lista dos culpados do tráfico de armas? Como foi possível falsificar documentos desta forma tão simples? Qual o papel da maçonaria e do clube de Bilderberg nesta história? Quem são os envolvidos em termos nacionais neste atentado? Será que alguma vez saberemos a verdade sobre Camarate? Quando é que as famílias das vitimas terão justiça, mas verdadeira justiça? Porque não foram tidas em conta as crónicas de Augusto Cid?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Olá!!
    O que é a TSU?
    A rede social que concorre com Facebook e paga aos utilizadores!
    O Tsu é uma rede social criada em outubro de 2014 à qual acede quem for convidado por um membro. Ela recompensa os utilizadores pela sua atividade no site.
    Venha conhecer em:
    www.tsu.co/samgom

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares