Quando a injustiça apanha os grandes é lixada

As revistas cor-de-rosa também querem tirar o seu lucro a conta do preso mais famoso de Portugal e a revista Nova Gente traz para a sua capa do seu último número a diferença de tratamento entre o preso nº44 do EP de Évora, José Sócrates Pinto de Sousa e Ricado Salgado, antigo homem forte do que era maior grupo económico português e o mais antigo em termos de existência mesmo contando com o hiato das nacionalizações do pós 25 de Abril.


A mesma publicação publicou a diferença de tratamento que existe entre o preso nº44 que tem a sua cela infestada de pulgas e que Ricado Salgaqdo tem todos os confortos, acontece que apenas me baseando na capa porque a dta revista de fofocas não faz parte das minhas escolhas de leitura é quem escreveu este mesmo texto se esqueceu de um detalhe crucial: é que Sócrates não quis a pulseira electrónica e o tribunal a instalou em Ricardo Salgado que cuja prisão domiciliária é um pesadelo em custos de logística.


E se o ex-Führer de Portugal tivesse escolhido a pulseira electrónica não teria as pulgas a fazerem o mesmo a ele que o seu governo fez a nação portuguesa, ou seja, a chupar o sangue e se todos aqueles de alguma forma foram prejudicados pelo desgoverno Sócrates fossem mesquinhos, poderiam pedir parte deste mesmo sangue como compensação do sangue que nos foi sugado nos tempos negros do socialismo socrático.


Claro que estou a ser irónico, mas este artigo muito nutritivo da revista dá para ver como o facto do preso nº44 ter recusado a pulseira electrónica está a gerar um circo a volta de um elemento do poder político da república que não se via desde Salazar e quem ganha dinheiro a rodos com este circo são as empresas de excursões porque são mais do que muitas as excursões para irem ver o preso do EP de Évora nº44.


E ficam as mnhas perguntinhas de sempre quase sempre sem resposta: O que o Sr. Pinto de Sousa fez a Portugal para merecer tantas romagens ? Quem explica este fenómeno ? Anda tudo no ácido ? Que caminho leva a nossa nação ?


Como sempre vos peço paraler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares