Os Defensores Kizomba

Ana Gomes hoje numa conferência de imprensa que serviu de balanço da sua visita a antiga pérola do império ultramarino português a convite da Associação Justiça, Paz e Democracia angolana, deu uma brutal ferroada ao preso nº 44 do EP de Évora.


A mesma eurodeputada socialista e antiga embaixadora de Portugal na Indonésia é acusada de ingerência nos assuntos internos de Angola quando a mesma eurodeputada aponta o dedo aos activistas angolanos que estão presos pelo regime marxista-leninista e corrupto que rege Angola há 40 anos e o mesmo governo disse a eurodeputada Ana Gomes que em vez de criticar o que se passa em Angola fosse visitar José Sócrates que está em prisão preventiva.


Ana Gomes não deixou a provocação sem resposta e disse logo num tiro que só apenas Sócrates se considera um preso político, dando a ideia de uma separação entre o PS e os actos de Sócrates enquanto Führer de Portugal apesar de deixar uma crítica ao sistema judicial português que deveria de ter primeiro investigado e só depois prendido.


Todavia não deixa de ser mais uma dissidência na principal corrente de pensamento dentro da agremiação política do Largo do Rato que defende que Sócrates é um preso político quando se sabe que não o é e se fóssemos a ir por este trilho então tinhamos que dizer que o lider dos HammerSkin Portugal, Mário Machado; seria um preso político porque disse que tinha em sua posse documentos compremetedores em relação aos negócios de Sócrates e a sua família e algum tempo depois o mesmo Mário Machado foi preso e agora se está a saber umas verdades incómodas de Sócrates que estão a abrir frestas dentro do próprio PS.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque a ditadura do MPLA defende Sócrates ? Porque ainda damos coberturar a um regime marxista ? Porque não se condena Angola pelos presos políticos ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares