Obra Prima da CML

A ponte de madeira que a CML construi no lugar da Avenida Ribeira das Naus para mostrar aos truristas onde antes atracavam os barcos no Amazonas da Península Ibérica sobretudo no período antes-terramoto, uma ponte madeira e umas áreas ajardinadas que fecha ao fim-de-semana e feriados ao trânsito de veículos.


Mas os génios da CML com tantos cursos se esqueceram que os materiais não-industralizados como a madeira ou a pedra sem polimento se desgasta com o tempo e se esta mesma madeira for exposta aos elementos e ainda ter que aguentar com o tráfego de carros e motos ainda mais depressa se desgasta.


E assim foi, depois de assassinarem uma artéria histórica onde o 25 de Abrl virou em definitivo para o caminho da democracia confirmada em 25 Novembro quando se travou o nascimento de outra ditadura e há algum tempo as mentes brilhantes da CML em nome do seu vício maior que é adular os turistas para não usar termos piores e a adulação que foi a construção desta mesma ponte se revelou mais um erro da administração socialistas da maior edilidade de Portugal que aponta como a imagem do PS no poleiro da república e já fomos entroikados tempo demais.


Acontece que a mesma Ribeira das Naus foi encerrada para reparações e o construtor envolvido na obradisse que vai usar materais mais resistentes do que a madeira e espero como lisboeta que esta situação fique resolvida de forma positiva e que não saia demasiadamente cara ao bolso dos lisboetas porque as obras municipais são um sumidouro de dinheiro.


E ficam as perguntas de sempre: Porque fizeram esta obra? O que ganharam com ela? Qual a sua utilidade? Quem perdeu com ela? Será que as novas obras irão resolver a situação ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 


 


 


Para finalizar deixo uma imagem tirada há uns meses de como é a ponte de madeira que é agora a Ribeira das Naus


 


 


 


ribeira das naus.jpg


 

Comentários

Mensagens populares