Mais um Dia da Raça se Passou
A mesma coisa de sempre aconteceu em Lamego com a sua dose de polémica, mas desta vez em dose light porque nem apareceu ninguém a lembrar o caso de Olivença ou sugestões para se mudar ou coisas parecidas e a mesma rotina de se medalhar uns quantos conhecidos da nossa praça foi cumprida como sempre.
O discurso de Cavaco foi o seu último como presidente da república foi como sempre algo de chato que mais valia uma pessoa estar a dormir do que aturar as mesmas coisas de sempre que não levam a lado nenhum porque a república em Portugal não passa disso mesmo, um bbeco sem qualquer tipo de saída que não seja o fim da república.
Agitação houve com os lesados do papel comercial do BES/GES que se manifestaram hoje em Lamego foram barrados pela polícia e não se poderam aproximar da múmia maior do sistema mumifcado chamado república e nem sequer deixaram passar um grupo para falar com o presidente da república porque o mesmo não é Deus nem o Cardeal de Lisboa ou o Papa e falar-se com o Papa no Vaticano é mais fácil do que um português falar com o presidente da república.
Para ajudar ao descalabro, houve militares que desmaiaram na parada (tinham fome ou foi do calor ?) e tiveram que se assistidos enquanto Cavaco Silva lia um discurso que apela aos consensos entre os partidos e nem sei que mais, mas como sempre vazio de qualquer conteúdo.
Os oficiais da AOFA não apareceram nas cerimónias do dia da raça, do dia de Camões, Portugal e das comunidades portuguesas e os oficiais que apareceram e que não fazem parte da AOFA não esconderam o descontentamento que anda no mundo dos militares porque o ser mumificado que preside a múmia chamada república portuguesa ter aporvado uma lei aumenta o tempo necessário para que um militar seja promovido por tempo de serviço numa determinada patente e aumenta em mais um ano de idade e de serviço o tempo necessário para um militar passar a reserva.
Fico a pensar se este desgoverno quer que se repita o 25 de Abril porque foi com leis assim que provocaram o 25 de Abril e vamos ver se a república vai ter estômago suficiente para aguentar com mais este murro na sua existência e que serve para prova que os crimes que aconteceram em 1 de Fevereiro de 1908 e 5 de Outubro de 1910 (regicídio e imposição da república) não passa de crimes e de erros da sociedade portuguesa que so benificaram uns quantos sortudos e lixa todos os outros.
E ficam as minhas perguntas: Porque ainda fazem esta fantochada ? Quando é que respeitam esta raça antes corajosa, hoje nem tanto chamada os portugueses ? Porue os portugueses não fazem valer mas o seu próprio dia ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário