E que tal irem a Fava com algumas Fusões

Como este título até estou a ser meigo nas palavras com aquilo que me aconteceu há coisa de dois dias atrás quando tive que ir comprar uma cadeira ao IKEA para ter no meu quarto/casa porque a que eu tinha a uso se estava a desafazer e antes que acontecesse algum acidente decidi comprar uma cadeira dobrável e tinha um modelo em vista, mas depois na loja escolhi outro modelo porque dava mais conforto e estabilidade.


Mas o problema não está no IKEA ou na cadeira, mas está no autocarro gratuito que existe há uns anos que antes partia e agora passa em Alcântara, mais precisamente no Largo do Calvário e que servia (digo bem servia) de acesso não só ao Allegro/Jumbo de Alfragide como as lojas adjacentes como Decathlon ou Leroy Merlin (que já não são servidas por este autocarro) e depois de ver os modelos e resolver uns probleminhas antes de ir, fui para o Calvário fazendo o mesmo percurso que fazia quando ia para o curso de espanhol sem saber o que me reservava.


Levei o meu primo para ele apanhar um pouco de ar fresco na cabeça e fomos para o Calvário e foi mesmo um calvário esperar pelo maldito autocarro e nem sei porquê tinha um feeling ou pressentimento que algo não batia certo porque estava mais atrasado do que o habitual e já era quase hora do almoço e a esta mesma hora o IC 17 e a EN 117 estão sem problemas e em vez de chegar as 11:40 chegou ao meio-dia e dez e nem fiz grande conversa, sentei-me e comecei a ouvir um disco de metal para não deixar adormecer e aí vi a bela merda (tem mesmo que ser assim) que estava a acontecer.


Devido as obras na Calçada de Ajuda o maldito autocarro deu mais voltas do que o habitual na zona da Ajuda e vez de retomar o percurso "normal" e seguir para a Rua do Marco e entrar na EN-117 e depois no IC-17, seguiu para Belém e depois para Algés e só depois de passar por Algés é que seguiu um percurso mais ou menos normal, resultado: cheguei era uma e meia da tarde aproximadamente e tinha que ir ao IKEA e depois ver umas coisas no Allegro.


E fui na boa apesar do escaldante calor ao IKEA, eu e o meu primo almoçamos por lá e fomos ao Allegro fazer o que tínhamos a fazer e depois fomos para a paragem do autocarro para desesperar e com um calor que andava perto dos 40ºC e vendo isto antes de sairmos do Allegro bebemos algo de fresco e quando leio o novo percurso do autocarro fiquei de boca caída com a fusão das carreiras que segundo o Allegro era para servir melhor o cliente, começo a pensar e olho para o lado da praça de táxis e após pensar bem acabo por ir ter com um taxista e lhe pedi o orçamento da corrida até Algés porque depois dali apanhava comboio ou eléctrico para chegar a baixa de Lisboa e vi que o orçamento era compensador e lá fomos de táxi para Algés.


O mesmo taxista disse que já não é a primeira pessoa que se queixa que esta fusão foi uma bela merda e que ele tem reparado que o afluxo de passageiros, sobretudo do autocarro de Alcântara não é tão grande como era e os clientes que vão ao Allegro vão de transporte próprio ou transporte pago, o que antes não acontecia e de facto notei menos afluxo do que o habitual, mesmo quando fui la buscar uma mesa que tinha e que também foi nas alturas do Verão tinha mais gente a espera de autocarro grátis do que tinha desta ocasião e descobri que o 714 tem uma paragem perto do dito IKEA ou então um autocarro da Vimeca que vem do Marquês de Pombal e fica lá perto....


Me senti um otário, mas ao mesmo tempo aprendi como não andar as voltinhas, no entanto não deixo de ficar com uma raiva diabólica dentro de mim porque não vejo razão nesta mesma fusão de carreira e o mesmo se passa com a carreira da Amadora que também foi refomulada muitos utentes não gostaram da brincadeiras e aúnica coisa de bom que esta mesma fusão teve foi que acabou com os cravas que apanhavam o autocarro no Calvário para irem para a Ajuda e agora quando vem do Calvário é só subidas e quando vem do Allegro é só descidas; porque de resto ficou uma grande merda.


E como sempre as minhas perguntas: Quem teve a ideia desta fusão ? Será que por causa de alguns pagam todos ? Será que ainda vale a pena usar os autocarros gratis do Allegro ? Será que estão a acabar com o serviço aos poucos para obrigar os otários a usarem automóvel ou transporte pago ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Só de pensar na odisseia do caminho que faz agora, pergunto-me porque não passar primeiro na baixa!!!

    ResponderEliminar
  2. é que foi mesmo uma odisseia e até que falou além de passarem na baixa, oferecer uns pastelinhos de Belém

    ResponderEliminar
  3. Realmente, eu acho que viver em lisboa já é uma grande confusão e ter de apanhar os transportes públicos, então ainda mais. É mesmo muito complicado e stressante...
    Á preciso muito mais paciência para enfrentar os transportes públicos em Lisboa do que para enfrentar um fila de espera num supermercado, não haja dúvidas!

    ResponderEliminar
  4. sim para se aturar os transportes em Lisboa é precisa muita paciência

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares