Apelo Urgente CXXX
Uma família de 4 elementos, todos doentes oncológicos, naturais de Viseu, correm o risco de ficar sem casa porque o dinheiro que recebem do RSI não lhes chega para pagar a renda de casa e esta situação tem sido uma verdadeira bola de neve.
Uma onda de ajuda se gerou nesta nação para que esta família não fique sem casa e me custa a acreditar como é possível haver uma ministra das finanças que diz os cofres cheios ou tantos casos de fuga ao fisco e a segurança social e várias dívidas que passam a barreira do mlhão de euros e ninguém faz nada.
Me podem vir perguntar o que uma coisa tem a ver o caso desta família em particular, bem, a resposta é simples: se fossem iguais para todos que devem e se fizessem todos pagar e não apenas uns quantos o Estado teria mais dinheiro para ajudar casos como este.
O caso mexe comigo porque sou utente do IPO-Lisboa e vejo muita dor e muita esperança nos 11 anos em que lá ando a ser seguido por causa de uma inusitada doença rara que me foi diganosticada e para controlar os sintomas tem sido uma luta que por vezes me fez pensar em desistir de tudo, todavia consegui vencer esta vontade e casos como o que li deixou-me deveras chocado na forma como esta nação de quase mil anos está a caminhar a caminho do milénio e sendo o único estado-nação que se pode orgulhar de ter o reconhecimento mais antigo da Europa como país e um dos mais antigos do mundo.
Esta famílai de Viseu cruelmente marcada pelo cancro está em risco de perder a sua casa devido as rendas atrasadas e a câmara local apenas está atenta a situação em vez de apresentar uma situação imediata porque é uma situação emergente e urgente e como não bastasse o problema de saúde da família ainda terem que irem dormir para rua é duma brutalidade extrema nos tempos actuais em que se fala tanto em democracia e direitos humanos em Portugal com embargos a China Vermelha e contra Israel, mas não sabem olhar para o seu próprio umbigo.
Esta mesma família tem tido ajuda nos alimentos e na medicação, mas o mais grave é que estão a beira de ficarem sem abrigo porque a câmara de Viseu ainda está numa de acompanhar a situação em vez de agir e neste jogo do empurra, a junta de freguesia onde esta família mora abriu uma conta bancária para que esta mesma família tenha ajuda e muita ajuda dos particulares tem chegado a esta família que é apenas um de muitos casos de extrema necessidade que existem nesta nação.
Vos vou deixar o NIB da conta aberta para ajudar esta família e que esta família pelo menos consiga ter um lar que possa chamar seu e que este mesmo lar seja um pilar na sua luta contra uma cruel doença como é o cancro.
Para ajudar esta família pode fazer uma transferência usando o NIB: 003507530001659270055 ou o IBAN: PT50003507530001659270055.
Ajudem conforme puderem e pensem que mais vale dar 1 euro para ajudar esta família do que gastar 74 céntimos para a estrela da sorte da Fátima Lopes ou outros semelhantes...
Como sempre vos peço para ler, comentar e sobretudo ajudar
Comentários
Enviar um comentário