Ironias sindicais
hoje nem dei a mínima para a manifestação do 1º de Maio organizada pela CGTP porque na minha opinião não passa de uma cassete já muito gasta e quando não apresenta nada de novo contra as medidas do Führer Passos Coelho e ainda mais se torna irónico quando em vez de defender os que são mais prejudicados, vaõ defender uma das classes mais previlegiadas da função pública que são os pilotos da TAP.
A mesma CGTP que convocou para hoje uma greve para os hiper e supermercados apenas realizada em parte e para ironia da história hoje depois que fui visitar a minha mãe ao lar de idosos onde reside vi vários sindicalistas e comunistas assumidos com sacos daqueles que se usam para pesar a fruta nos supermercados com compras do .... Pingo Doce que era um dos alvos da CGTP para não falar de outras várias superfícies comerciais e depois muitos destes sindacalistas estavam nas esplanadas da baixa de Lisboa a beber brutas canecas de cerveja e estavam a contribuir por lado para que nos cafés os funcionários não gozassem o 1º de Maio e por outro lado andaram a dar muita receita ao Pingo Doce e a outras superfícies comercias que hoje estiveram abertas.
Esta falta de coerência da CGTP que cada vez é mais presente desde que Arménio Carlos é o seu coordenador vai se mostrando cada vez mais, não de uma forma clara, mas sim aos soluços e depois andam-se a queixar que cada vez há menos sindicalizados porque os próprios membros dos sindicatos não sabem ser pessoas de palavra coerente e apenas agem não em nome de quem trabalha, mas sim em favor dos interesses partidários dos partidos que os sustentam.
Nota-se que neste desapego que bastantes sentem em relação aos sindicatos se deve a esta mesma partidocracia sindical e uma cada vez mais gritante incoerência das centrais sindicais que não defendem as suas damas e se se limitam a reproduzir o que sai das suas centrais políticas.
E como sempre vos deixo as perguntas chatas: O que define a acção dos sindicatos ? Será que a actual formatação dos sindicatos em Portugal ainda é válida ? Quem sustenta a máquina sindical ? Quando é que os sindicatos deixarão de ser franquias políticas ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário