Legalizaram as drogas duras ou voltamos a tempos esquecidos?

Este país de seu nome Portugal é conhecido pelo seu masoquismo político desde da sua fundação como se provou durante os 48 anos do Estado Novo e como boa parte das massas passava o tempo alienadas com folhetins, futebol e notícias de Fátima intercaladas com espectáculos de fado.


Depois da democracia esperava que a idolatraia feita a líderes políticos por muito velhacos e corruptos que possam ser tivesse passado apesar da crise crónica desde 1975, mesmo apesar das crises crónicas terem sempre os mesmos autores, tal como o futebol que em Portugal não passa do mesmo desde de sempre.


E nestes dias apareceu um grupo de apoiantes de José (el Sucateiro) Sócrates, ex-Führer de Portugal e preso previntivo por causa de crimes de corrupção e a  lata desta gente que não deve ter muito que fazer porque ainda não viram que foi Sócrates que trouxe a troika para Portugal e que deixou as finanças públicas no estado de calamidade que conhecemos e que Passos Coelho também não ajuda a melhorar.


Este grupinho de desocupados criou um hino de apoio e vai colocar sistematicamente cravos vermelhos na porta da prisão de Évora e além do hino começam a cantar Grândola de Zeca Afonso quando se sabe que Sócrates foi um pseudo-ditador que ainda foi mais reles que Salazar em muitos detalhes e basta ver o presente caso da Operação Marquês ou mesmo o caso Face Oculta para se ver que Sócrates de bom não tem nada mesmo.


E esta homenagem que fazem a um ditador de bolso me faz lembrar os tempos em que se organizavam manifestações de apoio a Salazar mesmo nos tempos da guerra de Ultramar quando centenas dos nossos jovens morriam a serviço da pátria e nunca receberam o devido reconhecimento nem na altura nem depois como se vê o ostracismo em que se encontram boa parte dos capitães de Abril.


A lata de Sócrates, melhor falando, o seu jeito inato para a patomina é tal que até a sua biografia nem foi escrita por ele, embora ele se tenha afirmado como autor do mesmo livro, mas sm foi um professor de filosofia para escrever este mesmo livro e o ivro em questão foi comprado as carradas pelos amigos do ex-Führer de Portugal para lhe encher os bolsos, fora os desvios de dinheiro que são aos milhões e os negócios imobiliários suspeitos que envolvem milhares de euros e além do próprio Sócrates, envolve quase toda a sua família e conhecidos e ainda quere, que este biltre que afundou a nação seja solto quando se estivesse num país civilizado apanhava uns valentes anos de prisão.


Todavia, o Portugal da república nunca foi nem nunca será um país civilizado como a Espanha ou a Suécia e biltres como Sócrates e outros que lhe deveriam de estar a fazer companhia são mais do que muitos e Sócrates não fez nada pela nação nem sequer uma "neutralidade" que nunca foi imparcial e conforme soprassem os ventos virava ou para o Eixo ou para os Aliados e se soube encher a grande, meter aqui a troika e depois zarpar para depois se armar em mártir de uma democracia que nunca foi uma verdadeira democracia e ainda há gente que pensa que ele é o Messias quando não passa de um biltre que é apenas um de muitos e pelo visto Mário Machado tinha toda a razão do mundo quando apontou directamente o dedo a Sócrates e por isso pagou e nem o cão do Juiz Carlos Alexandre escapou porque evenenaram o animal e ainda dizem que Sócrates é um coitadinho quando na verdade não passa de uma versão mafiosa de Salazar porque todos sabemos o que acontecia a quem apontava o dedo a Salazar.


E ficam como sempre as minhas perguntas sem resposta: Para que servem estes movimentos de apoio a Sócrates ? Quem os paga e quem ops organiza ? Esta gente tem memória curta ? Como é possível apoiarem um mentiroso compulsivo ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ? Foi para se ter biltres do calibre de Sócrates que se fez a revolução e o PREC?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares