Inocentemente Indecente
Muitos figurões do PS já desceram a terreiro para defender o preso mais famoso da prsão de Évora e clamar pela sua inocência, bem estão no seu direito como camaradas de partido; todavia os factos que têm vindo a lume pela imprensa apontam exactamente o oposto.
Não tenho vindo escrever com a ferquência que eu desejava devido a problemas de saúde; mas não tenho deixado de estar atento ao que se passa no mundo e sobretudo em Portugal e o caso da Operação Marquês ainda vai dar muito pano para muitas mangas porque há vármios milhões de euros em jogo nesta história que ainda acaba por servir de inspiração para mais uma novela policial escrita por Moita Flores.
Neste caso há de tudo um pouco como nas farmácias como o facto de haver um milhão de euros em dinheiro vivo num cofre privado num banco, dinheiro o qual se desconhece de onde vai ou se Sócrates trbalhava mesmo como representante da Octofarma para a América Latina ou este suposto emprego não passava de uma fachada para tapar negócios estranhos que envoviam Sócrates e Santos Silva, presidente do grupo empresarial Lena.
Mas não é tudo e outro facto mais do que estranho e que já bate na cachola de muitos é o facto de Sócrates e de sua mãe terem comprado ambos para cada um si um apartamento no Heron Castilho e a compra do imóvel foi financiada segundo o Sr. 44 com uma herança que a sua mãe recebeu, acontece que esta memsma herança não cobre o valor dos imóveis e em especial quando se sabe que a mãe de Sócrates tem uma pensão de cerca de 250 euros mensais.
São factos demasaidamente estranhos para serem deixados sem qualquer investigação e que lidos como assim aparecem nos jornais são taõ indecentes que torna impossívrel ao comum dos portugueses que José Sócrates é tão inocente como os socialistas defendem, sobretudo Mário Soares; que ainda teve o descaramento de dizer que não existe justiça em Portugal e que a justiça não funicona; bem nesta última frase tem razão porque não nos podemos esquecer dos socialistas que ficaram soltos no caso Fax de Macau ou no caso DOPA ou ainda naquelas falências que aconteceram nos anos 80 nas empresas estatizadas sem que ninguém achasse qualquer motivo plausível para estas mesmas falências e que econtraram paralelo apenas no caso dos Estaleiros de Viana e nos negócios estranhos dos anos 80 e que também meteram altos cargos do PS ninguém foi dentro, porque se a justiça portuguesa funcionasse mesmo havia muita gente que tinha tido umas férias em Pinheiro da Cruz ou em Caxias.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque quanfdo há corrupção sórdida tem sempre dedo de socialistas ? Porque ficam sempre soltos ? Se estão assim tão inocentes, então como pode ser possível aparecerem tantos factos suspeitos ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário