O Supremo Sacríficio de Uma Mãe

Este artigo de hoje já vai ser feito com uns dias de atraso em relação a data que eu queria que ele fosse publicado, mas como diz o povo, mais vale tarde do que nunca e este artigo em especial deixo a vossa especial apreciação.


Foi notícia na semana passada o facto da apresentadora de televisão Qui Yuanyuan faleceu de cancro neste última quarta-feira com 26 anos de idade, exactamente 100 dias depois do seu filho ter nascido porque a mesma apresnetadora se recusou a fazer a quimioterapia para tratar o cancro do útero que lhe foi detectado para que a quimioterpia não prejudicasse o feto e devido a suspensão da quimoterapia, o dto cancro do útero se espalhou e a situação se tornou sem qualquer ponto de retorno e para que o filho de Yuanyuan nascesse direito e saudável, a prórpia Yuanyuan deu a sua própria vida pela a vida do filho.


As reacções a este sacrifício maternal extremo foram mistas nas redes sociais porque quem fosse contra porque a mesma apresentadora era uma jovem e poderia ser mãe mais tarde, como há pessoas que apoiam este sacrfício extremo de dar a vida pela vida como foi este caso.


Eu sinceramente nem estou contra nem a favor; mas a jovem Yuanyuan é que saiba o fazer do seu corpo e se queria e quem sabe se poderia ser mãe mais tarde, todavia não nos podemos esquecer do facto de haver uma criança sem mãe e daí haver tantas opiniões contraditórias sobre este caso que nos faz pensar um pouco qual o verdadeiro significado de ser mãe, sobretudo quando nos aproximamos da data em que passam 2014 anos do nascimento do Messias e que é considerado em todas as religiões do Livro um profeta maior porque até no Sagrado Alcorão tem um capítulo dedicado a Si e a Virgem Maria é a única mulher com um capítulo no mesmo livro sagrado.


E o que a Qui Yuanyuan fez me lembra um caso que aconteceu aqui em Portugal há algum tempo atrás quando uma mãe aqui mesmo em Portugal doou um rim ou parte do seu fígado a um filho onde uma mãe levou a um ponto extremo o chamado amor de mãe quando deu parte de si para salvar o seu filho e Qin Yuanyuan foi ainda mais longe, deu a sua vida em troca pela vida do seu filho e apenas espero que esta mesma criança consiga ter uma vida normal.


Apenas deixo umas quantas perguntas: Foi um sacrifício em vão ? Será isto uma das muitas definições de amor de mãe ? Existem mais pessoas no mundo que vivemos capazes de fazerem tal sacrifício ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares