Têm Medo da Verdade ?
Hoje se soube que o Supremo Tribunal de Justiça chumbou o recurso interposto pela RTP que obrigava a mesma RTP a exibir perante a X CPI do atentdo de Camarate ou atentados (dado que foram várias vítimas) imagens em bruto sem qualquer montagem cosmética como os portugueses as viram há 34 anos.
A RTP alega e afirmas que nas imagens em bruto não existe nada que possa esclarecer a X Comissão e ainda acrescenta que o divulgar das imagens em bruto do atentado atenta a liberdade de imprensa, e ao ler estas mesmas palavras fico a pensar que é a própria RTP que está a fazer censura a si mesma e não quer que saiba algo escondido nas imagens que foram cortadas para a montagem da reportagem.
A RTP ainda pode recorrer para o conselho dos juízes do STJ, mas o acordão diz que a matéria sobre a qual incide o recurso da RTP é irrecorrível, ou seja, não passível de recurso e faz jurispurdência e estas bem ditas imagens têm que ser divulgadas a X CPI sobre o caso Camarate.
Para quem ainda está na Lua ou não sabe o que é: o Caso Camarate ou Atentado de Camarate foi pelo que sabe uma bomba colocada no avião Cessna que transportava Francisco Sá Carneiro, primeiro ministro de Portugal; Adelino Amaro da Costa, ministro da defesa e respectivos acompanhantes e tripulação que iam a um comício de apoio ao general Soares Carneiro para as eleições presidenciais de 1981 e Amaro da Costa andava a investigar um fundo que existia desde do Estado Novo e que servia para comprar armas para a Guerra do Ultramar e que estava a ser desviado para comprar e vender armas para a guerra entre Irão e Iraque e os EUA com ajuda de alguns contactos em Portugal queria transformar o aeroporto da Portela numa plataforma giratória de armas para os negócios menos claros dos EUA e quem encabeçava estes negócios era um oficial do exército dos EUA deconhecido que dava pelo nome de Oliver North, e depois da morte de Amaro da Costa e de Sá Carneiro o Fundo de Defesa do Ultramar desapareceu e este fundo estava a cargo do ministério das finanças cujo ministro era um economista algarvio desconhecido chamado Aníbal Cavaco Silva.
E há quem faça a ligação entre estes fios emarinhados para provar que foi atentado fora dezenas de perícias feitas e o facto é quando se tem um governo de esquerda ou suposta esquerda (socialista) se aponta que o aconteceu em Camarate foi acidente (mesmo com confisssões gravadas) quando está um governo de direita no poder como agora Portugal tem se aponta para a tese de atentado.
E não querendo mais me prolongar no assunto Camarate que tem vários artigos em 11 anos da existência deste mesmo blog, vos deixo as perguntinhas de sempre ou quase sempre: Porque querem esconder a verdade sobre Camarate ? Quem ganhou com o atentado ? Porque nunca se soube a verdade em tempo útil para que houvesse julgamento ? Que está mesmo por detrás deste crime ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário