Farto de mentiras
Estou farto de ver tantas mentiras sobretudo nas quedas dos bancos que temos assistido e que para os estudiosos de História pode lembrar a muitos o caso dos adiantamentos feitos a Casa Real nos tempos do Rei D. Carlos que foram uma das causas que levaram, para mal dos nossos pecados, a queda da monarquia.
Gostava de saber se agora existe coragem em Portugal para se acabar com o estado a que chegamos ou se os vários choques de mudança que esta nação teve não passou de golpes de mão e outras medidas avulsas de grupos de interesse que comunumente são chamados de lobbies e com estes reviralhos mais ou menos bem sucedidos foram se mantendo no poder aproveitando a génese parasítica da república resumida e bem por Ramalho Ortigão como um colchão infestado de percevejos e onde no final das contas os mesmos de sempre pagam e os mesmos de sempre escapam e assim não é nenhuma democracia, mas sim a ditadura do papel-moeda.
Acho que como português não me custa exigir coragem de quem pode acabar com esta situação que não é digna de uma nação com quase mil anos e que nos dias presentes é aquilo contra que os aliados lutaram a 70 anos na Europa que é o domínio germânico e sem se dar por isso Portugal se tornou uma espécie de Länder não-assumido da Alemanha ou mesmo uma colónia de onde saem trabalhadores especializados a muito baixo custo se se formos a comparar com os salários na pátria de Goethe.
E ficam as perguntas sem resposta: Para que serve tanta mentira ? Como é possível se mentir tanto ? Afinal em quem podemos confiar ? Que país é Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário