E quem Vai Tapar este Santo Buraco
Depois das vítimas indiviuais dos buracos abertos no Grupo Espírtito Santo e com o seu colapso e depois dos individuais aparecem as empresas e depois da Portugal Telecom estar no limbo da falência devido a dinheiro investido no GES, agora aparece o banco do estado a penar com um calote dado pelo GES.
Sim, a Caixa Geral de Depósitos está a arder com cerca de 114 milhões de euros emprestados a uma empresa do falecido GES, a Espírito Santo Irmãos SGPS que está praticamente falida e a Caixa Geral de Depósitos é apenas o terceiro credor do GES e este dinheiro vai a caminho do esgoto ou então tem que se apurar pelo menos parte da chamada massa falida do GES e dos seus tentânculos.
Vamos ver agora quem vai pagar mais este buraco aberto pelo agonizante GES que já deveria de estar em liquidação para que os otários contribuintes portugueses não paguem mais ainda do que já pagaram pela boçalidade o poder político e financeiro a república.
Este buraco tem que ser sanado não por nós, mas sm pela CGD que se reclama entidade independente e aqui o desgoverno tem que ficar quase de fora porque se vai meter o bico quem vai pagar a conta vão ser os mesmos de sempre que já estão aparentemente fartos de pagar as broncas da república que não tem qualquer tino nem eira e muito menos beira.
Vamos ver se a direcção da CG vai tomar alguma medida para recuperar estes 114 milhões ou se vamos ser todos nós a pagar mais esta conta que esta vez é deste governo, embora os primeiros sinais de queda do GES já venham dos tempos de Cherne Barroso e que aumentaram de forma brutal no consulado do Führer Sócrates; mas nunca ao ponto a que se chegou e estes 114 milhões é apenas a ponta do tentânculo do calote o GES a CGD porque a coisa vai ainda aumentar mais.
E ficam as minhas perguntas de sempre ou quase sempre: Até one vamos parar ? Quem nos salva desta situação ? Quem paga esta conta ? Quando é que este desastre acaba ? Quem foi o culpado ? Quem ganha e quem perde com esta situação ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário