Pelo Visto, Afinal Há Outro

Enquanto e com razão se ataca Passos Coelho por ter recebido salários fora da função de deputado quando o era com título de exclusicidade, outro cidadão também deputado e ate foi primeiro ministro fez exacatamente o mesmo e o cidadão em questão é o Senhor Sócrates Pinto de Sousa, conhecido no mundo do poder político da república como José Sócrates.


Os factos ainda remontam aos tempos do cavaquismo quando Sócrates era um simples deputado, e entre 1988 e 1992 acumulou o salário de deputado com o salário ganho como engenheiro técnico na Covilhã e ainda teve direito ao chamado subsídio de reintegração a título retroactivo quando ficou em definitivo como deputado e muitos dos proprietários das casas desenhadas por Sócrates dizem desconhecer a ligação do então deputado Sócrates e a construção das suas casas.


Agora gostava de saber qual a moral do PS para atacar Passos Coelho no caso Tecnoforma quando no final das contas um seu secretário-geral fez o mesmo que Passos Coelho, facto o qual esteve oculto dos portugueses por quase 3 décadas mas que acabou-se por se saber, mas fico a pensar do que adianta se saber se tudo acaba arquivado e quando são as eleições acabam por votar nos mesmos ladrões e salteadores e malfeitores de sempre; mas este caso em particular dá para ver que a linha que separa PS e PSD é muito ténue e vamos ver se não se vai descobrir mais casos iguais nos vários partidos com assento parlamentar para ver quem rouba mais nesta república dos bananas que é paga com os nossos impostos e que é mais cara do que qualquer monarquia na Europa dita civilizada.


No caso de Sócrates nada lhe pode tocar em relação a esta acumulação indevida porque o caso, como sempre, prescreveu e mais uma vez os cofres públicos foram esvasiados mais uma vez e nós como sempre a olhar e fingir que o roubo não existe; mas ao mesmo tempo por muita raiva e ódio que possamos sentir não leva a lado nenhum porque a justiça nunca toca nos grandes da república, mas toca naqueles que roubam ou transportam droga nos seus corpos para ganharem algum para comer.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Há honestidade na política em Portugal ? Se questionam Passos Coelho, então porque não questionam Sócrates ? Então que país é este ? Quando é que a honestidade faz parte do poder politico da república ? Qual a moral de PSD e PS se criticarem mutuamente por casos semelhantes ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos pelo para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares