O que se Passa nos novos Partidos.... Eleitos ?
Nestas duas semanas os partidos que muitos pensavam ser o verdadeiro contra-sistema do poder político da república estão a se mostrar como gigantes não com pés de barro, mas com pés de papel, porque depois da principal figura das eleições europeias de Maio do corrente ano, Marinho e Pinto que se desligou do partido que lhe serviu de bengala para que ele fosse eleito deputado europeu e chegou a imitar um certo cidadão de Santa Comba Dão quando pura e simplesmente largou o cargo porque lhe apeteceu.
O Movimento Partido da Terra foi apanhado com as calças na mão e ainda por cima se sabendo que seria o próprio Marinho e Pinto o próximo líder do MPT quase como um candidato de consenso de todo o partido desde das bases até a presente direcção para ser o novo líder do partido de índole ecologista e aparentemente independente dos chamados 5 grandes do poder político da república e o mesmo Marinho e Pinto deixou cair a máscara e disse que os políticos em Portugal não ganham o suficiente e eu vejo porque Rowan Atkinson no espectáculo que deu ao vivo na Universidade de Boston colocou os advogados na mesma fila dos ladrões quando estes foram parar ao inferno.
Ainda na mesma área ideológica, outro partido está mesmo a cair aos pedaços de seu nome Partido pelos Animais e Natureza que devido a guerras internas está em autogestão depois que toda a direcção se demitiu em bloco sem saber um motivo claro da demissão da mesma direcção quando falta coisa de um ano aproximadamente para as eleições gerais.
Nem me revejo no actual MPT nem no PAN, mas a atitude de Marinho e Pinto é de um verdadeiro Iscariotes mostrando porque não se deve confiar muito em advogados e no caso do PAN também estou curioso como um dos partidos surpresa das eleições municipais e que foi o melhor dos que ficaram de fora do tacho do parlamento europeu está sem eira nem beira, numa altura em que a maior parte dos partidos em Portugal começam a contar espingardas para a guerra eleitoral que são sempre as eleições gerais que em Portugal se chamam legislativas (palavra difícil de dizer) e gostava de saber como estes microscópicos partidos vão explicar aos seus eleitores e aos seus militantes (sobretudo o MPT) porque isto tudo aconteceu ou está a acontecer.
Como sempre as perguntas: O que se passa nestes partidos que para muitos eram o contra-poder ? Porque se estão a desfazer ? Afinal o que pensam em termos de estruturas ? E o povo que acreditou neles como fica ? Que raio de regime político é o português ? Marinho e Pinto ou Marinho Pinto (já nem sei como o chamar) considera dinheiro digno para se viver ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário