E Depois da Luta dos Antónios ou dos Tós

Depois desta guerrinha do PS e na sua ressaca estamos a assitir ao regresso da facção mais socratista do PS com Ferro Rodrigues como novo líder do  grupo parlamentar dos socialistas e muitos dinossauros como Mário Soares e Manuel Alegre apoiarem Costa ao que se acrescenta a traição do Sucateiro Sócrates que não hesitou em esfaquear nas costas o seu eterno adjunto partidário.


A tempestade socialista fez mais danos no grupo parlamentar do que se esperava porque todas as leis que estavam para ir a plenário dos tempos de Seguro foram retiradas, incluindo uma que falava na redução de deputados e quando falta cerca de um ano para as eleições gerais, não se sabe por exemplo qual o peso da facção de Seguro dentro do novo PS saído das eleições primárias e que danos que podem haver dentro das distritais do PS e em relação a António José Seguro só se sabe que a sua vontade é ser deputado normal e um militante de base e que Antóno Costa até ver continua ser edil de Lisboa e vamos até quando esta situação se vai manter.


Mas os "seguristas" não ficaram calados nem quietos e já querem empurrar Marcos Prestrello, outro socratista e que cujo nome apareceu numa das muitas chamadas de Sócrates durante a Face Oculta e que no consulado do Führer Sócrates foi ministro ou secretário de estado do mesmo Sócrates e Marcos Prestrello avançar não vai ser grande novidade porque se há partido que tem como lema a traição ou frase do imortal livro de Nicolau Maquiavel "O Príncipe" onde vem que "os fins justificam os meios" e de todos os partidos com assento parlamentar o que é mais maquiavélico em todos os sentidos é o próprio PS porque dentro de uma mesma facção e não nos podemos esquecer que tanto Seguro como Costa foram ministros de Guterres e de Sócrates se traem mutuamente e quem sabe se um interesse "superior" que não o bem da nação justifica esta regra da traição no PS.


Nem é preciso pensar muito, basta apenas uma boa pesquisa numa livraria decente como a Bertrand ou a Lello e Irmaõs ou a Allaud & Lellos e procurar livros sobre as ligações das sociedades secretas e o poder político da república em Portugal e quem manda neste jogo é a maçonaria com as suas duas obdiências em Portugal e que no PS têm um grande núcleo de membros de todos os graus, mas ao mesmo tempo muitos deles não têm as quotas em dia e segundo o livro "Segredos da Maçonaria Portuguesa" de António José Vilela, é um mau hábito de todos os membros da maçonaria em Portugal e só uma mão cheia tem as quotas em dia e provavelmente estas guerras do PS são guerras entre lojas de pedreiros-livres que estão escondidas perante os olhos de todos e o que ganhar é aquele que tem o apoio das lojas mais poderosas ou algo semelhante porque não explicável como dois membros da mesma facção socialista e com carreiras semelhantes se haveriam de degladiar pela liderança socialista depois de um deles ter conseguido uma vitória eleitoral.


Como sempre as perguntas: Será que António Costa vai ser o edil de Lisboa até 2017 ? Qual a reacção que se espera dos derrotados? O que motivou esta guerra dentro do PS ? Quais as diferenças entre António Costa e António José Seguro ? Quem perde e quem ganha com estas novelas ? Qual o custo para nós vulgares mortais?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares