Aqui Quem é que Está a Mentir (volume 2)

Ontem trouxe para aqui o facto do Führer Passos Coelho ter recebido dinheiro quando era deputado com título de exclusividade que em poucas palavras o bania de receber qualquer verba que não fosse o seu salário e neste tempo recebeu cerca de 15 mil euros da Tecnoforma, a sua antiga empresa, acontece que o secretário da assembleia da república diz o contrário; diz que Passos Coelho quando recebeu o dinheiro da Tecnoforma não havia qualquer declaração de exclusividade parlamentar e esta suposta excusividade medeia entre 1995 e 1999 (os anos dourados do guterrismo) e Passos Coelho apenas fez o requerimento de exclusividade no ano 2000 segundo o mesmo secretário da Assembleia da República que se chama Albino Azevedo Soares.


Além disso Passos Coelho ainda recebeu o chamado "Subsídio de Reintegração" que não é mais do que a reformas dos políticos e que para a receberem têm que estar 12 anos em exclusividade para o cargo que foram eleitos ou nomeados e apesar de não ter direito, ele o recebeu e não declarou os 15 mil euros que recebeu da Tecnoforma ao fisco e no Tribunal Constitucional falta a declaração de rendimentos de Passos Coelho do ano de 1999, ainda do tempo em que ele era deputado e a tinha que a entregar e este facto aliado que o TC está a ser totalmente ou quase totalmente contra-regime está a dar um belo dum caldinho.


Entretanto já aparecem as Salomés do Bloco quase sem folhas a pedir a cabeça de Passos Coelho numa bandeja de prata e Passos Coelho pediu por sua iniciativa a intervenção da PGR e da PJ nesta caso que o próprio Coelho diz não se lembrar dos factos; mas seria recomendável pelo menos que Passos Coelho suspendesse a sua actividade como primeiro-ministro para não dizer se demitisse e passasse a pasta a Paulo Portas até as eleições gerais que se realizam daqui a um anos mais coisa menos coisa e não iria adiantar antecipar as eleições gerais porque um dos 5 estarolas do poder político da república está a porrada enquanto a cidade de Lisboa mete água por todos os lados e antecipar as eleições gerais iria dar mais 4 anos de poleiro ao Coelho do qual muitos de nós estamos fartos.


Por isso e lamento ter que dar razão ao Bloco sem Folhas, seria recomendável o afastamento de Passos Coelho da vida pública, pelo menos até que este caso fique devidamente esclarecido e passar a chefia do governo a Paulo Portas até as eleições gerais e depois ver o que se poderia fazer em termos político-partidários e a múmia de Belém que largue o bolo-rei e seja presidente porque até no temporal do referendo da Escócia a Rainha de Inglaterra se mexeu mais do que a múmia de Belém se mexe em Portugal.


E como sempre as perguntas incómodas: Quem mente mais aqui ? Porque Passos Coelho está a mentir ? Será que ainda há razão para exisitir república em Portugal ? Porque Passos Coelho não assume os erros ? Porque não pensa em apresentar a demissão ? Porque Cavaco Silva está calado ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares