Então Senhora Lagarde ?

Há alguns anos, mas não muitos; o anterior director do FMI Dominique Strauss-Kahn foi obrigado a demitir-se porque supostamente obrigou uma empregada de limpeza de um hotel a fazer-lhe sexo oral e apesar de ter pago a devida indemnização a lesada e foi quase como obrigado a se demitir da direcção do FMI e muito na altura se falou quem seria o seu ou sua substituto ou substituta.


A escolha recaiu em Christine Lagarde que era ministra da economia em França nos tempos de Sarkozy, foi acusada pela justiça napoleónica de negligência num casa de fraude que envolve o grande amigo de Sarkozy e ex-presidente do Olympique de Marselha, Bernard Tapie e o banco Crédit Lyonnais devido a venda da Adidas e a senhora Lagarde vai recorrer da acusação e se recusa a demitir como fez o seu antecessor no mesmo cargo e no caso de Tapie, este recebeu ou terá recebido 400 milhões neste negócio e era ou é grande amigo de Sarkozy.


E fico a pensar qual a moral da senhora Lagarde nos dar lições de moral, quando esta mesma senhora aparece ligada a casos suspeitos e não se demite porque caso tivesse vergonha na cara, mesmo que tivesse inocente era o que deveria de fazer e não nos podemos esquecer que no fim a mesma criada que encravou Strauss-Kahn veio dar o dito pelo não dito e apenas gozou e bem o bagulho que o ex-presidente do FMI lhe pagou; não que eu tenha tido pena de Strauss-Kahn porque pelo que se disse na altura, ele não era nenhum anjinho, mas pelo pós-demissão que soou e muito a uma bela conspiração armada para tramar o ninfomaníaco Strauss-Kahn para por alguém mais ao serviço das forças ocultas que todos nós sabemos quem são e que nem vale a pena mencionar quais são.


Na minha opinião e de muitos, seria de bom tom a senhora Lagarde pelo menos se auto-suspender de funções até que este caso esteja completamente esclarecido porque as acusações são graves e como se costuma dizer que bom exemplo vem de cima; o FMI vai perder toda a moral quando diz para se combater a corrupção e para se apertar o cinto, quando a sua presidente está envolvida num caso que envolve um cidadão que pelo menos tem folha de serviços por corrupção desportiva (Bernard Tapie) e que está ligado ao antigo presidente da república francês Nicolas Sarkozy e quando se auto-suspendesse delegasse o cargo a um elemento que não fosse ou não tivesse ligaçao ao chamado eixo Paris-Berlim.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque Lagarde não se auto-suspende pelo menos ? Quem são as forças ocultas ? Quem sustenta esta novela ? Porque Tapie não leva uns 20 anos de cadeia para aprender ? Como é possível ele anda estar solto ? O que se passa na Europa afinal ? Será que o FMI ainda tem moral para nos mandar apertar o cinto ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares