E Agora Sá Fernandes, o Que Vais Fazer ?
A cruzada pela remoção dos brasões das antigas províncias ultramarinas levada a cargo pelo parasítico vereador e membro expulso do Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes levou um valente murro no estómago porque o jardim de Belém se econtra na zona de protecção de um monumento nacional e estes mesmos brasões só podem ser removidos depois da Direcção-Geral do Partrimónio Cultural aprovar a hpotética remoção destes mesmos símbolos históricos.
Todavia, Sá Fernandes continua a dizer que a CML não vai dispender dinheiro a fazer a manutenção de um símbolo do Estado Novo e pelo visto o vereador Sá Fernandes que se diz doutor deve ter a mesma cultura geral de um analfabeto porque se está a esquecer que as Marchas Populares apenas foram criadas nos anos 40 em pleno Estado Novo e a CML continua a dar dinheiro para as marchas e mantém o evento ou então temos do lado oposto da linha férrea que serve Belém temos igualmente símbolos do Estado Novo como o Museu de Arte Popular ou o Padrão dos Descobrimentos ou o revestimento em mármore no chão perto do Padrão dos Descobrimentos que mostra o quão grande foi a nação chamada Portugal e agora passa os dias de joelhos a tratar das hemorróidas da Alemanha com a língua e outros ainda acreditam que existe a URSS.
Mesmo assim, Sá Fernandes não pensa mandar abaixo o Padrão dos Descobrmentos ou a acabar com as marchas que custam vários milhares de euros a edilidade e se preocupa com umas simples plantas e segundo Sá Fernandes recuperar os brasões das antigas províncias ultramarinas custaria 100 mil euros, mas se sabe que para se entrar no mosteiro dos Jerónimos pedem 10 euros por pessoa e este dinheiro ninguém sabe por onde pára e os jardins em Lisboa que é do pelouro de Sá Fernandes estão uma miséria com árvores mal cortadas e com lixo espalhado ou com grafitti que está longe de ser considerado arte.
Nem sei mais o que dizer deste verdadeiro inútil que tem dinheiro para fazer esta mesma recuperação que para quem não sabe já está a ser feita, não pela CML porque tem muitos departamentos para dar dinheiro para os amigos do partido e para a campanha do Sr. Costa no PS; mas sim alguns militantes do PNR que estão a limpar as ervas daninhas dos mesmos brasões e até já ouvi dizer que estão dispostos a renovar mesmo estes mesmos brasões; bem pelo menos haja alguém a velar pelo património real da cidade e do país e não passe o tempo a tratar das hemorróidas com a língua aos turistas.
Nesta batalha de estupidez, melhor, nova batalha da estupidez começada pelo jumento do costume (não esquecer o caso do túnel do Marquês); a comunicação social tenta e tentou contactar com António Costa que simplesmente se calou que nem uma mula sem dar a mínima opnião sobre este assunto, se calhar porque está a escolher qual o melhor lado onde dar a facada nas costas de António José Seguro porque já questiona dentro da assembleia municipal aonde pára o presidente da câmara de Lisboa.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Porque Sá Fernandes quer fazer isto ? Por acaso Sá Fernandes usa alguma coisa estranha ? Para aonde vão as receitas dos bilhetes do Mosteiro dos Jerónimos ? E Se DGPC mandar manter os brasões e se Sá Fernandes recusar fazer a manutenção, qual o papel de António Costa neste carnaval ? Porque tem que ser o PNR e não o estado a limpar as ervas daninhas ? Será uma mensagem para memória futura que o PNR está para limpar as ervas daninhas de Lisboa ? O que anda a CML a fazer com o dinheiro que tem ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Post-Scriptum: vos deixo o estado em que ficou a árvore centenária que estava na entrada do Jardim do Campo dos Mártires da Pátria depois dos temporais da Primavera e ninguém resolveu a situação nem o senhor Sá Fernandes
Comentários
Enviar um comentário