Apenas Entre Amigos parte 2
Está mesmo visto mesmo para quem não quer ver que esta república cheira a podre por todos os lados e se descobriu que as campanhas presidenciais de Mário Soares e Cavaco Silva foram bem financiadas pela banca e no caso de Cavaco Silva não estou a falar na derrota de 1995 onde a CDU (PCP+PEV) que apresentaram como candidato o seu presente líder, Jerónimo de Sousa; engoliram um sapo e Jerónimo de Sousa desistiu fazendo como Jorge Sampaio se elegesse a primeira volta com uma das votações mais tangenciais numas eleições presidenciais desde do 25 de Abril.
A segunda camapnha eleitoral de Cavaco Silva para Belém, em 2006, recebeu 105 mil euros da família Espírito Santo e desde 105 mil, 22 mil e 500 vieram dos bolsos de Ricardo Salgado; além do cabecilha do Grupo Espírito Santo, o resto do núcleo duro também deu uns trocos a Cavaco Silva: António Ricciardi (antigo Presidente do BES), José Manuel (antigo administrador) e Manuel Fernando Espírito Santo (da Rioforte) financiaram a campanha de Cavaco Silva em 22 mil e 500 euros. Já José Maria Ricciardi doou 15 mil euros e nem pensem que as doações ficaram por aqui.
Além do BES; o BPP, o Banif e o BCP fizeram as suas doações e o construtor civil José Guilherme ainda doou 55 mil euros, o mesmo José Guilherme que deu um presente de grego a Ricardo Salgado de 14 milhões de euros que foi o detonador para o caso Monte Branco; mas como eu disse em cima a terceira candidatura de Soares em 2006, conhecida por MP3 recebeu trocos da banca como por exemplo da parte de Oliveira e Costa (sim o mesmo do BPN) que além de ter dado ao seu amigo 15 mil euros, anda deu 2500 euros a Mário Soares e Jardim Gonçalves, ex-cabecilha do BCP doou 10 mil euros aos dois principais candidatos de 2006 e as contas finais apuraram que Soares ganhou 630 mil euros e Cavaco Silva, um pouco mais que um milhão e 800 mil euros e boa parte dos donativos de Soares vieram de grandes empresários.
Portanto em 2006 e não contando com a inflação os dois principais candidatos receberam o equivalente a quase 3 salários de Cristiano Ronaldo sem que ninguém levantasse areia e prova que esta república podre, velha e senil se parece mais com o imortal livro de George Orwell, "O Triunfo dos Porcos" onde todos os animais são iguais, mas uns mais iguais que outros porque as outras candidaturas presidenciais de 2006 se tiveram que contentar com as dotações da comissão nacional de eleições porque segundo as contas entregue no TC, não receberam nenhum donativo (pelo menos de forma directa).
E ficam as minhas perguntas de sempre: Será por isso quando há podres na banca, nnguém vai preso ? Será que os irmãos do avental ou aqueles que se dizem ser da obra de Deus estão metidos nisto ? Já agora se pode apontar o dedo, aqueles dos clubes dos jantares onde só se entra por convite onde quase todo o PS e o PSD meteram lá gente incluindo o Cherne e Maria de Lurdes (Marilú) Rodrigues ? Quem paga estas facturas ? Como foram as contas das presidenciais de 2011 ? Foi para isso que continuaram com a república depois do 25 de Abril ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário