António Costa, Não Estava neste Planeta

Na edição online do temido periódico Sol, e depois confirmada por outros jornais da nossa praça, o ainda edil de Lisboa, António Costa foi apanhado com as calças na mão no que concerne aos brasões das províncias ultramarinas em Belém e sobre a vontade do seu lugar tenente na CML querer arrancar estes símbolos nacionais.


Pelo que se sabe o jardim da Praça do Império é um dos três jardins na zona de Belém considerados como esturturantes para a cidade e a representação do PSD na CML se mostra disponível para que seja encontrada uma solução para a manutenção dos brasões que muito dizem não a uma nação, mas sim a várias nações do mundo que foram criadas por Portugal e que foram descobertas por esta mesma nação que nos dias presentes não passa de um rectângulo que nem 11 milhões de habitantes tem e que tem 5 milhões de portugueses emigrados aos quais se tem que somar os descendentes e aí são pelo menos outros 11 milhões.


Segundo o diário lisboeta Público, a ideia não passou pelas mãos nem de António Costa e muito menos da Assembleia municipal ou de freguesia, tendo sido apenas uma ideia que passou a medida unilateral de Sá Fernandes, ou seja, José Sá Fernandes agiu nas costas do seu superior hierárquico dentro da CML e em tempos que já lá vão, seria o suficiente para que Sá Fernandes levasse o mesmo tratamento que levou no Bloco de Esquerda quando resolveu se vender ao poder podre dos socialistas e depois daquele circo do túnel das Amoreiras ou do Marquês e vamos ver como é que agora os ambientes vão ficar na CML e esta situação dá razão a uma frase dita esta semana por António José Seguro em relação ao seu adversário na corrida pelo poleiro no PS que este mesmo António Costa deveria era de pensar em cumprir o mandato para o qual os lisboetas ou a maioria dos lisboetas o elegeram e neste ponto, Seguro tem razão porque enquanto Costa se entretem no assalto ao poleiro, os vereadores que fazem parte da actual administração municipal estão a querer mandar mais do que o próprio presidente da câmara.


E com isto dá para começar a pensar o que anda António Costa a fazer como edil de Lisboa ou se ele é mesmo Edil de Lisboa porque já dá para duvidar se ele  está mesmo a exercer o cargo ou se está a servir a alguma éspécie de face oculta ou de forças ocultas por detrás da cortina, forças as quais que ninguém conhece de parte nenhuma embora muito se desconfie.


Como sempre as perguntas: O que anda afinal António Costa a fazer na CML ? Se Sá Fernandes está a agir nas costas do seu superior, não terá que ser punido ? Que mal fazem uns quantos arbustos num dos mais magníficos e admirados jardins de Lisboa quando há outras coisas piores na cidade e a CML não liga a ponta de um chavelho ? Será que vai acontecer alguma alteração na CML ? O que isto vai tudo dar ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares