É isto que é democracia e República ? É assim que querem que nasçam mais crianças ?
Uma pessoa nunca pode dizer que está pronta para ver tudo porque nunca está e basta abrir um qualquer jornal, seja ele regional como o Jornal do Fundão ou o Diário de Notícias da Madeira ou um diário ou períodico que possa ter a sua sede numa determinada cidade do Continente ou das ilhas mas que tem cobretura nacional como o Público, Sol entre outros.
E nas minhas passagens pelos jornais, cornucópias de ambundância de material para este blog velho de quase 11 anos, li uma notícia que me deixou chocado e pasmado de como é possível acontecer tais coisas em Portugal que se diz uma nação desenvolvida, mas que no fim de contas tais palavras devem ser apenas para inglês ver porque se soube que a fome que existe em Portugal, graças aos desgovernos mas recentes da república que souberam se encher e lixara quem trabalha está a ficar como nunca fcou ao ponto de haver grávidas a passar fome e de casais que não levam os filhos para casa porque não têm condições para os receber e como devem saber um grávida tem de comer, sobretudo porque alguns exames têm que ser feitos depois da grávida comer como é o exame chamado CTG que serve para medir as pulsações do coração do feto e estas apenas são detectadas quando o feto se mexe porque a futura mãe comeu qualquer coisa.
Ao mesmo tempo que caminhamos a passos largos para que Portugal se transforme numa nova Etíopia, não pelos resultados no atletismo, mas sim pela fome cada vez mais crescente e as IPSS estão saturadas de pedidos de ajuda e agora quem está a ajudar são as maternidades e os hospitais, sobretudo em Lisboa e no Porto onde se registam casos mais graves de fome na gravidez o que é um escândalo quando se sabem as despesas faraónicas dos gabinentes dos senhores do poder político, a oposição e os sindicatos se calam perante casos onde deveriam de ter a voz mais do que activa e não são os únicos a consentir esta situação crítica e indigna porque também existem aqueles pseudo-partidos de movimentos de mulheres e que são pelos direitos da mulher, mas ficam calados perante casos de mães a passar fome a não ser que estas mesmas senhoras destes movimentos de direitos das mulheres não considerem a maternidade um direito universal da mulher.
Algo tem que ser feito e se este passar por uma mudança radical no regime político da nação, então força, que se faça esta mesma mudança porque ela tem que ser feita mesmo que tenha custos como o final do regime republicano porque esta nação está cada vez pior e grávidas a passar fome e a ficarem no limiar de mandar os seus filhos para adopção e todos se calarem é demais para um cidadão comum ficar calado e esta república nunca respeitou ninguém a não ser o dinheiro e a corrupção.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Como é que é possível todos terem ficado calados ? Afinal o que é isto ? Será que alguém vai resolver esta situação ou as negociatas são mais importantes do que as pessoas ? Aonde pára a democracia em Portugal ? Para que raio servem os movimentos feministas e de protecção dos direitos das mulheres se estão calados ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Comentários
Enviar um comentário