Sempre Que Puderem Evitem a FNAC do Chiado
Este artigo é um chamado trabalho de campo que já leva alguns dias para ser feito mas devido ao estado de saúde da minha mãe não tenho tido paciência mesmo para grandes reportagens, mas tenho vindo aos poucos ganhando ânimo para fazer as coisas que fazia dentro de um dia-a-dia normal como a minha mãe não estivesse internada.
Uma destas coisas são os chamados trabalhos de campo deste blog e trago para hoje o que tenho passado com os senhores da Fnac do Chiado na última semana e que dá que pensar quais são os direitos dos consumidores e aonde estão as garantias do fabricante e outras supostas protecções que existem em nome do consumidor final e/ou do revendedor porque parece que com a Fnac do Chiado nada disso parece exstir e por isso digo que é uma loja a evitar e cada vez mais se parece com uma loja dos chineses.
Tal comparação se deve ao facto de ter comprado quando a mnha mãe ainda podia andar, melhor falando, antes de adoecer uns ascultadores WESC em estilo de prenda de anos atrasada e ao mesmo tempo para eu ter uns ascultadores que não tivesse que por o volume constamentemente no máximo ou perto disso quando ando na rua, acontece que os mesmos ascultadores têm uma trama de tecido que os protege e a mesma trama de tecido foi se desfiando e para ajudar a festa me recusaram fazer a troca dos mesmos ascultadores e me estavam a considerar culpado da situação dos ascutadores e não me os trocaram e na reclamação feita em livro não colocaram a data.
Mas não foi tudo que esta loja me fez, porque pouco tempo depois de ter saído do hospital da vista da noite que faço a minha mãe fui tentar trocar um dicionário que lá comprei há um mês o qual não me faz falta porque não tenho tido paciência para estudar alemão e apenas por causa do canto da página estar com um vinco de nada me recusaram a troca e apenas gostava de saber aonde aqui estão os direitos do consumidor que ao ir a esta loja da Fnac é roubado porque não pode exercer os seus direiros como consumidor e o melhor que se fazia era um embargo a Fnac do Chiado.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde está o direito dos consumidores ? Será que vale a pena se ir fazer compras a Fnac do Chiado ? Quem nos protege deste tipo de comércio desleal ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário