Ché, O Sócrates andou a Sustentar os Castro de Cuba Comprando Escravos e a Escravatura Continua
Muitos que por aí andam são defensores do comunismo, mas não do chamado euro-comunismo que é a forma mais ligeira do ideal criado por Engels e Marx que por vezes dá resultados positivos sobretudo em Itália, França ou Espanha; porque aqui em Portugal, os comunistas pensam que ainda existe o Muro de Berlim, a URSS e que tanto a Coreia do Norte como Cuba são visões do paraíso.
Ainda em tempos de Sócrates, o desgoverno da altura recrutou na ilha dos Castro e dos charutos médicos para compensar as faltas de médicos no Sistema Nacional de Saúde em especial médicos de família em zonas cronicamente deficitárias nesta especializada como o Alentejo, Algarve ou a zona de Lisboa e Vale do Tejo e para tal foi assinado um contrato quase tão secreto como uma iniciação maçónica entre o estado cubano e o português onde nem os próprios médicos cubanos sabem os detalhes e apenas sabem que quando vieram da primeira virada custavam a nós portugueses algo por volta dos 4000 euros e 80% deste valor ia para os bolsos da ditadura cubana e os médicos recebiam apenas 300 euros de salário e chegaram a pedir comer a outros colegas e a situação ficou que tal maneira torta que muitos desistiram deste protocolo e voltaram para Cuba ou então pediram autorização de residência em Portugal e para a obter muitos se inscreveram em firmas de trabalho temporário e o que aconteceu com esta virada de médicos cubanos que vieram para Portugal nos tempos de Sócrates continuou com outras viradas de médicos cubanos que vieram para Portugal e a única coisa que mudou foram as condições salariais que ficaram um pouco melhor do que da primeira entrada.
Mas enquanto um médico de família português ganha 2800 euros brutos, um médico cubano dentro deste protocolo ganha 900 e estes mesmos médicos são vigiados por um chefe de missão que tem a mesma função de um agente da PIDE numa reunião de uma qualquer associação de estudantes de uma qualquer faculdade nos tempos do Estado Novo porque estes chefes de missão andam em cima dos médicos para saber todos os passos que eles dão e nós, otários contribuintes, a pagar para este carnaval e os médicos cubanos não falam porque têm medo das represálias que possam vir a sofrer e ainda dizem quem Portugal é uma democracia.
Também gostava de saber como podem haver situações destas em Portugal e como elas se prepetuam no tempo como fossem factos tão naturais como beber água e ninguém do poder político da república diz seja o que for talvez por estes médicos serem mão de obra barata ou mesmo escrava e a União Europeia fecha-se em copas perante mais uma violação dos direitos humanos por parte de um regime totaitário e bem no fundo fascismo e comunismo são duas faces de uma mesma moeda chamada totalitirismo.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Como é possível deixarem que isto aconteça ? Porque o ministério da saúde se cala ? Se estes salários violam princípios básicos das leis laborais, então como podem haver diferenças de salários de médicos com a mesma função ? Então a Inspecção do Trabalho se cala ? Afinal aonde estão os princípios de Abril ? Como é que uma nação patríotica e de esquerda exporta médicos como quem exporta escravos e todos se calam ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário